Campeonato Municipal de Bochas de Entre Rios do Sul inicia neste sábado com 17 equipes na categoria Areia e 8 na Carpete
Competição tradicional retorna com entusiasmo, movimentando atletas, comunidades e promovendo o esporte local com seriedade

O tradicional Campeonato Municipal de Bochas de Entre Rios do Sul está de volta, com início marcado para este sábado, 2 de agosto de 2025, na comunidade do Alto Alegre. Em entrevista concedida à rádio local, Giovane Martins, presidente do CMD do município, destacou a satisfação de retomar o campeonato após um período de pausa e reforçou a importância da competição tanto para o esporte quanto para a integração comunitária e o fortalecimento financeiro das comunidades envolvidas.
Segundo Giovane, 17 equipes estão inscritas na categoria Areia e 8 equipes na categoria Carpete. O formato de disputa será por chaves, com partidas de ida e volta, respeitando o mando de campo de cada equipe, as partidas acontecerão nas comunidades Alto Alegre, Vila União, linha Gaboardi, cancha do Bar do Rafa e cancha da paróquia. Na categoria Areia, foram formadas quatro chaves com quatro times e uma chave com cinco equipes, totalizando cinco grupos. A categoria Carpete foi dividida em duas chaves de quatro equipes.
Categoria Areia – Chaves
- Chave A: Gaboardi “B”, Vila União “D”, Alto Alegre “C”, Bar do Rafa “A”.
- Chave B: Gaboardi “A”, Vila União “C”, Paróquia “A”, Bar do Rafa “B”.
- Chave C: Gaboardi “D”, Vila União “A”, Paróquia “B”, Alto Alegre “B”.
- Chave D: Gaboardi “C”, Vila União “B”, Alto Alegre “A”, Bar do Rafa “C”, Gaboardi “E”.
Categoria Carpete – Chaves
- Chave A: Vila União “B”, Bar do Rafa “C”, Bar do Rafa “B” e Paróquia “A”
- Chave B: Gaboardi “A”, Vila União “A”, Paróquia “B” e Bar do Rafa “A”
Primeira Rodada – Sábado, 02 de agosto
Local: Cancha Alto Alegre (quadra de areia)
Partidas pela manhã, com início às 9h.
- Jogo 1: Alto Alegre “A” x Vila União “B” – Juiz: Jogo 2
- Jogo 2: Alto Alegre “B” x Vila União “A” – Juiz: Jogo 1
Na parte da tarde, a partir das 14h, seguem os seguintes confrontos:
- Jogo 3: Alto Alegre “C” x Bar do Rafa “A” – Juiz: Jogo 4
- Jogo 4: Alto Alegre “A” x Bar do Rafa “C” – Juiz: Jogo 5
- Jogo 5: Alto Alegre “B” x Paróquia “B” – Juiz: Jogo 3
Giovane ressaltou que as partidas ocorrerão prioritariamente aos sábados, respeitando o desejo das equipes de manter os domingos livres para compromissos familiares. No entanto, algumas rodadas poderão ser organizadas em domingos ou feriados para acelerar o andamento da competição, que deve durar aproximadamente dois meses.
A comunidade de Alto Alegre estará promovendo um almoço de confraternização no dia da abertura, e a organização convida a população para prestigiar os jogos e participar da programação especial. As reservas para o almoço podem ser feitas com membros da diretoria local.
O campeonato reforça o espírito esportivo, o vínculo comunitário e a valorização das tradições locais em Entre Rios do Sul.
— Por: Jornalista -Silmar Luiz Biscaro
ASSCOM – Entre Rios do Sul – RS
www.entreriosdosul.rs.gov.br
www.facebook.com/pmentreriosdosul
www.instagram.com/pmentreriosdosul
#destaquenews #entrerisodosul
Autor: Prefeitura Municipal de Entre Rios do Sul – RS
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER ,