O calor não dá dará trégua no Rio Grande do Sul neste fim de semana com mais dias de temperatura muito alta e sensação de abafamento. Uma massa de ar quente segue sobre o estado e dá continuidade à onda de calor.
O estado teve ontem um dia escaldante com máximas na rede do Instituto Nacional de Meteorologia de 38,6ºC em Uruguaiana; 38,4ºC em Uruguaiana; 37,9ºC em São Borja e 37,2ºC em Teutônia. Estações particulares apontaram máximas de 38,8ºC em Venâncio Aires; 38,5ºC em São Borja; e 38,1ºC em Estrela.
Porto Alegre teve o dia mais quente do ano até o momento com quase 36ºC na estação do bairro Jardim Botânico. Na região metropolitana, no Vale do Sinos, a temperatura passou dos 36ºC durante a tarde.
O Rio Grande do Sul vai ter um sábado com presença do sol em, mas com nuvens. No Sul e no Leste do estado, maior nebulosidade com nuvens baixas e até nevoeiro em alguns pontos no começo do dia.
A massa de ar quente persiste sobre o território gaúcho e traz mais um dia muito quente com forte a intenso calor na maioria das cidades. Os vales, o Noroeste e o Oeste do estado serão as regiões gaúchas mais quentes hoje com marcas de 37ºC a 39ºC em diferentes cidades.
Com o calor, nuvens carregadas isoladas se formam com chuva de verão localizada e passageira, mas que em algumas localidades pode vir com temporal bastante isolado. Chove em menor número de cidades do estado hoje.
Já no domingo, o sol aparece novamente com nuvens, embora algumas áreas tornem a ter momentos de maior nebulosidade. Uma área de baixa pressão influencia o tempo e traz chuva para muitas cidades gaúchas da tarde para a noite, especialmente do Oeste, Centro e o Sul. A MetSul alerta que, pelo forte calor e a baixa pressão, são temporais isolados na segunda metade do dia no estado e alguns localizados.
Autor: MetSul
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER