Rural

Calor faz com que galinhas botem menos ovos

#destaquenews #rural #agricultura #agroépop

O ovo é um alimento consumido no mundo todo, de preparo fácil, pode ser frito, cozido, mexido, no café da manhã, lanche da tarde ou no jantar. Pode ser comprado em quase todos os lugares, são relativamente baratos e dão “liga” em fornadas de bolos, biscoito e pães. Entre os maiores produtores de ovo do mundo, está a China em 1º lugar, o Brasil ocupa a 6ª colocação quando o assunto é produção de ovo.

Por falar em China, o calor do leste chinês, fez com que o preço dos ovos aumentasse. Por causa da temperatura mais quente que o normal, as galinhas estão colocando menos ovos, de acordo com a imprensa local. A onda de calor estressa humanos e animais. Em Hefei, por exemplo, os agricultores tiveram queda na produção de ovos, devido ao calor escaldante. Algumas fazendas instalaram sistema de refrigeração para o bem estar das galinhas.

Na capital de Anhi, o preço do ovo subiu 30%, por lá a temperatura chegou a mais de 38º C. Para o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, o excesso de calor pode agravar o declínio na produção animal. Por enquanto, os chineses que gostam de ovos, não precisam se preocupar,  já que o número de galinhas poedeiras não diminuiu, elas só estão comendo menos em dias quentes.

Autor: Agrolink

Participe dos GRUPO DE WHATSAPP ou TELEGRAM da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP
TELEGRAM

Botão Voltar ao topo