EsportesNotícias

Brasil sofre a primeira derrota no Pré-Olímpico de vôlei masculino

A Seleção Brasileira começou bem a partida, mas levou a virada no Maracanãzinho

 

A Seleção Brasileira masculina de vôlei foi derrotada pela Alemanha por 3 sets a 1 (parciais de 21/25, 25/19, 25/19 e 28/26) na noite de terça-feira (3), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Pré-Olímpico.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto ficou na quarta posição do Grupo A, atrás dos alemães – que lideram a chave ao lado da Itália – e da terceira colocada, Cuba. Ainda fazem parte do grupo Catar, República Tcheca, Ucrânia e Irã.

As oito equipes jogarão contra todos os adversários do grupo em uma única oportunidade. As duas primeiras colocadas garantirão vaga no Jogos de Paris, que serão disputados em 2024.

Já o Grupo B, que também distribuirá duas vagas olímpicas, conta com Sérvia, Turquia, Estados Unidos, Egito, Finlândia, Eslovênia, Turquia e Japão. O Grupo C, que oferece mais duas passagens para Paris, tem Holanda, Canadá, Polônia, Bélgica, Bulgária, Argentina, México e China.

“Foi um jogo tenso, como acontece em classificatórios olímpicos. A Alemanha errou muito pouco depois do segundo set e forçou bastante o saque. Vamos nos organizar, reunir forças e juntar energia para entrar com tudo na próxima partida”, declarou Renan após a primeira derrota da Seleção Brasileira na competição.

O próximo desafio do Brasil será nesta quarta (4), a partir das 20h30min, contra a Ucrânia.

(Foto: Mauricio Val/CBV)

Autor: O Sul

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo