EsportesNotícias

Brasil goleia Paraguai e encaminha classificação às quartas de final da Copa América

O Brasil reencontrou o caminho do gol, goleou o Paraguai por 3 a 1 e encaminhou a classificação às quartas de final da Copa América. Nesta sexta-feira, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Vini Jr foi o nome da noite marcando dois gols. Na próxima terça-feira, a Seleção precisa de nova vitória, desta vez contra a Colômbia para ficar com o primeiro lugar do Grupo D e escapar do Uruguai na fase eliminatória. Os paraguaios estão eliminados do torneio.

Embora tenha gostado da estreia contra a Costa Rica, Dorival Júnior mexeu na escalação. O técnico colocou Wendell na lateral esquerda no lugar de Guilherme Arana e Savinho no de Raphinha, no ataque. Nitidamente o time quis dar uma resposta rápida para as críticas dos últimos dias. No entanto, com mais pressa do que velocidade, não conseguiu concluir. Do outro lado o Paraguai assustou. Em duas chegadas fortes, Bobadilla levou perigo a Alisson. Aos 29, o juiz viu toque no braço de Cubas em chute de Paquetá. Pênalti que ele mesmo bateu, mas chutou para fora aumentando os murmúrios no estádio.

O lance que poderia criar uma tensão na equipe não teve tempo de sutir efeito. Paquetá serviu Vini Jr. O camisa 7, quem mais tentava as jogadas pessoais, dominou, passou pelo goleiro e fez 1 a 0. A comemoração com as mão na orelha e pedidos de gritos da torcida ilustrou o alívio em forma de desabafo que a vantagem trazia. Em seguida, Bruno Guimarães acertou a trave. Logo depois, Savinho aproveitou rebote do goleiro e tocou para o gol vazio. Foi a vez do adversário mostrar a consequência da desvantagem. Villasanti se desentendeu com Vini Jr e os dois tiveram que ser apartados. Antes do intervalo ainda teve tempo do camisa 7 marcar mais um, em uma bobeira da zaga: 3 a 0 e jogo resolvido.

Logo no começo do segundo tempo, Alderete chutou de fora da área e descontou. Em lance idêntico ao da primeira etapa, novo pênalti para o Brasil. Desta vez Paquetá fez o dele, 4 a 1. Dorival fez várias trocas para dar rodagem ao grupo e o placar não se mexeu mais até o final do jogo. Antes, Cubas ainda foi expulso.

Autor: Correio do Povo Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo