Esportes

Brasil enfrenta adversários duros na tentativa de recuperar bom futebol

Foto: Rafel Ribeiro/CBF

 

A seleção brasileira entra em campo nesta quinta-feira (20) pela primeira Data Fifa de 2025 buscando uma vitória contra a Colômbia, no Estádio Mané Garrincha. O próximo duelo é na terça-feira (25) contra a Argentina. A última vitória do Brasil foi sobre o Peru, em outubro, por quatro a zero. Em novembro, a seleção empatou em um a um com Venezuela e Uruguai.

Brasil x Colômbia

Sem Neymar, Dorival deve escalar a seleção em um 4-4-2. com dois volantes de bom passe, dois pontas velozes, um atacante mais ágil e um nove móvel de referência. A intenção do treinador é explorar a profundidade do campo com dois laterais bem ofensivos. Vini Júnior, que não tem desempenhado tão bem pela seleção, deverá jogar em uma função um pouco diferente. O atleta do Real Madrid atuará ao lado de João Pedro no ataque, ficando mais centralizado, mas, ao mesmo tempo, trocando bastante de posição com Rodrygo.

Provável escalação do Brasil:

Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarâes, Gerson, Raphinha e Rodrygo; Vini e João Pedro.

Treinador: Dorival Júnior.

E a Colômbia?

Os nossos adversários devem ir a campo com nomes conhecidos dos gaúchos. Rafael Santos Borré será o atacante titular da seleção e será servido por Richard Ríos, do Palmeiras, e James Rodríguez, meia com passagem pelo São Paulo. Nos lados de campo, Dorival precisará ficar de olho em Jhon Arias e Luis Díaz.

Provável escalação da Colômbia:

Camilo Vargas; Daniel Muñoz, Davinson Sánchez, Jhon Lucumí e Cristian Borja; Richard Ríos, Jefferson Lerma e Jhon Arias; James Rodríguez, Luis Díaz e Rafael Borré.

Treinador: Néstor Lorenzo.

* Por supervisão de: Marjana Vargas