Geral

Brasil é o segundo país em ranking com os 100 aeroportos mais bem avaliados do mundo

O Brasil é o segundo país do ranking internacional dos 100 aeroportos mais bem avaliados do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Segundo levantamento da AirHelp Score, os Estudos Unidos aparecem na primeira posição com 27 aeroportos, seguidos pelo Brasil, com 12 aeroportos, e do Japão, que vem na terceira colocação, com 6 aeroportos. Porto Alegre não aparece na lista.

Considerando critérios como pontualidade dos voos, qualidade dos serviços oferecidos aos passageiros e variedade de alimentação e lojas, o Brasil ficou à frente de países como a Espanha, que tem 5 aeroportos, e Arábia Saudita, Noruega e México, com 4 aeroportos cada. A África do Sul, Nova Zelândia e Reino Unido, por sua vez, têm 3 aeroportos cada e a Austrália, a Colômbia, a Suécia, Emirados Árabes Unidos, Coreia do Sul e Polônia aparecem com 2 aeroportos na lista dos 100 do ranking.

O Aeroporto Internacional de Brasília está entre os 10 melhores do mundo e aparece na quarta colocação. Na lista dos 100 melhores aparecem também o Aeroporto Internacional de Belém (PA), Aeroporto Santos Dumont (RJ), Aeroporto Internacional de Fortaleza (CE), Aeroporto do Galeão (RJ), Aeroporto Internacional de Curitiba (PR), Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes (PE), Aeroporto Internacional Guarulhos (SP), Aeroporto de Congonhas (SP), Aeroporto Internacional de Florianópolis (SC), Aeroporto Internacional de Viracopos (SP) e Aeroporto Internacional de Confins (MG).

No Brasil, a Secretaria de Aviação Civil realiza pesquisa anual que analisa os aeroportos do país, considerando aspectos da prestação dos serviços, como pontualidade, inovação e acessibilidade. A pesquisa da SAC orienta também programas para modernização dos aeroportos brasileiros e melhoria na gestão operacional e infraestrutura dos aeroportos no país.

(*) com Agência Gov.Br

Autor: Rádio Guaíba

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo