Esportes

Bom futebol e gol de várzea; assim Renato analisou a derrota de virada para o Santos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o tricolor foi derrotado de virada para o Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro. Com o resultado, o tricolor caiu para a 5ª posição da competição, com 33 pontos.  Apesar da derrota, o técnico Renato Portaluppi elogiou o desempenho da equipe.

“Hoje o Grêmio não jogou mal, jogou bem sim. Foi um gol que faltou atenção. A bola pune. A gente teve chances claras de gol e não matamos o jogo.”- Renato Portaluppi

O tricolor saiu na frente com Cristaldo, mas em um lance chamado de “varzeano” pelo comandante gremista, foi definitivo para a derrota do Grêmio. Segundo Renato, os jogadores continuarão sendo cobrados por toda esta semana.

“Quando o jogador do Santos deu o chutão pra fora, eu to gritando que a bola não iria sair, porque eu to na linha e to vendo. E meu time parou. Não tem que pagar para ver. Tem que correr, brigar e fazer a falta, e aí sim depois ver se a bola saiu. Um erro inadmissível, e por isso deixamos 3 pontos.” – Renato Portaluppi

Além da virada, o tricolor terminou o jogo com um jogador a menos. Reinaldo foi expulso por falta em Dodi. No mesmo momento, por reclamação, o técnico Renato Portaluppi também recebeu o cartão vermelho. Na coletiva, o comandante explicou o motivo.

“A minha expulsão foi justa, mas um erro não justifica outro. Eu não acho que foi falta, muito menos falta para o segundo amarelo. Eu disse “eu não aguento mais ser roubado”. Mereci ser expulso”