DestaqueTurismo

Barracão RS dá pontapé inicial em grande empreendimento termal e turístico

Empreendimento reúne parque termal, resort, loteamento e fábrica de água mineral em uma área de 30 hectares.

O Barracão Thermas Resort Residence, idealizado por empresários barraconenses, iniciou no dia 1º de julho de 2025 a perfuração do poço termomineral, etapa essencial para o futuro Parque Termal.

Localizado na Linha Tope, às margens da BR-470, a apenas 3 quilômetros do centro da cidade, o complexo ocupará uma área de 30 hectares e será composto por quatro grandes frentes: parque termal, resort, loteamento e fábrica envasadora de água mineral.

O resort contará com aproximadamente 150 apartamentos distribuídos em dois andares, destinados à venda em sistema de multipropriedades e cotas-partes. Ao redor do complexo, estão previstos 190 lotes, planejados para valorizar ainda mais o entorno do parque, do resort e do lago artificial, que já se encontra quase totalmente cheio. O lago terá cerca de 7 hectares e servirá tanto para atividades de lazer, como pesca e esportes aquáticos, quanto para o embelezamento da área.

De acordo com um dos idealizadores, Rogério Garcia Dutra, este será um dos maiores e mais bem localizados parques termais da região sul, com potencial para atrair turistas de todo o Brasil e também do exterior. Além de fortalecer o turismo, o projeto deve gerar empregos, atrair investidores e impulsionar o desenvolvimento local.

Barracão, que já possui grandes riquezas naturais, trabalha ainda para conquistar o Título de Capital Nacional das Cascatas Naturais, projeto que tramita na Câmara dos Deputados Federal. O novo empreendimento deve contribuir para consolidar a cidade como um polo turístico regional, diversificando a economia e valorizando seus atrativos naturais.

Por: Jornalista – Silmar Luiz Biscaro Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo