Barcellos critica eleição da CBF: “Se reproduz um modelo viciado”

Em meio ao empate do Inter com o Mirassol, o presidente Alessandro Barcellos também chamou atenção por sua fala fora das quatro linhas. Em entrevista concedida após a partida, o dirigente colorado fez duras críticas ao processo eleitoral da CBF e cobrou maior participação dos clubes nas decisões da entidade máxima do futebol brasileiro.
🗣 “O futebol brasileiro está à mercê de movimentos judiciais ou políticos. Se reproduz agora um modelo viciado.”
A Confederação Brasileira de Futebol está sob intervenção desde a destituição de Ednaldo Rodrigues da presidência. Com a eleição marcada para o próximo domingo (25), a chapa de Samir Xaud — presidente da Federação de Roraima — aparece como única registrada, apoiada por 25 federações e 10 clubes das Séries A e B. O Grêmio e a Federação Gaúcha estão entre os apoiadores.
O Inter, por sua vez, endossa uma candidatura alternativa: a de Reinaldo Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol. Barcellos explica o motivo da escolha:
🗣 “A Federação de São Paulo foi a única que abraçou a condição colocada pelos clubes. Não se faz futebol sem clubes. Há necessidade de se ouvir aqueles que fazem o espetáculo, organizam, fazem receita.”
As regras eleitorais da CBF exigem o apoio de ao menos oito federações estaduais para que uma candidatura seja registrada. Com o apoio massivo da maioria das federações à chapa de Xaud, outras candidaturas foram inviabilizadas.
Nesta segunda-feira (19), Barcellos embarca para o Rio de Janeiro, onde participa de uma reunião da Comissão Nacional de Clubes na sede da CBF. O encontro está marcado para às 11h e deve discutir os próximos passos diante do imbróglio jurídico e político vivido pela entidade.
Autor: Rádio Grenal
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER