Baldasso faz apelo a Medina e cita jogador do Inter que não pode ser escalado nos Gre-Nais: “Isso precisa ser visto”
Em participação no programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, nesta segunda-feira, o jornalista colorado Fabiano Baldasso fez um “apelo” ao técnico Alexander Medina para que não escale o jovem lateral-esquerdo Paulo Victor nos Gre-Nais da semifinal do Gauchão de 2022. O comunicador está preocupado com a falta de poder de marcação do jovem jogador, substituto do lesionado Moisés.
PV recebeu críticas por conta de sua atuação no empate em 1×1 fora de casa diante do Guarany-Ba, sábado, quando até saiu antes do fim por dores no joelho. Mas já treinou normalmente nesta segunda-feira e deverá estar à disposição no clássico.
“Eu quero fazer um apelo ao Medina e a todo contexto do Internacional. O Paulo Victor não pode jogar esses Gre-Nais. Neste jogo, ele improvisou o Heitor na lateral-esquerda. Se não der, bota três zagueiros com o Méndez, libera Bustos, não sei. O Paulo Victor não sabe marcar. Wesley Moraes marca melhor que ele. No ano passado, diziam que ele poderia aprender por ser menino. Passou o tempo e não aprendeu. Isto precisa ser visto. A saudade que eu sinto do Moisés neste momento é avassaladora”, disparou Baldasso – veja:
Moisés está fora de combate por cerca de um mês após ter lesionado o ligamento do joelho no Gre-Nal da quarta-feira passada, também no Beira-Rio, vencido pelo Inter pelo placar de 1×0 com gol do atacante David.
“Vamos trabalhar toda a semana para recuperar todos os jogadores e depois veremos qual a melhor opção para jogar nesta posição. Paulo Victor é um jogador que está crescendo muitíssimo e hoje não foi o melhor jogo de muitos dos nossos jogadores. Sabemos que com outro tipo de jogo, com outras circunstâncias, outro tipo de campo, o time pode ir muito melhor. Vamos trabalhar durante a semana para ter uma equipe sólida”, comentou Medina na coletiva passada.
A partida de ida entre Inter e Grêmio pela semifinal do Gauchão de 2022 já ocorre neste sábado, no Beira-Rio, às 16h30.
Autor: Zona Mista