ClimaDestaque

Baixa pressão que formará o ciclone começa a mudar o tempo

Machadinho
Scattered Clouds
15
24º – 15º
84%
4.41 km/h
24
ter
21
qua
25
qui
30
sex
23
sáb
Max. de Almeida
Scattered Clouds
15
23º – 15º
84%
4.41 km/h
23
ter
20
qua
24
qui
29
sex
20
sáb

 

A aproximação de baixa pressão em altitude (baixa segregada) no Nordeste da Argentina já instabiliza a atmosfera no Rio Grande do Sul.

Imagem de satélite do começo da noite desta segunda mostra atmosfera se instabilizando no Rio Grande do Sul e na Argentina | DSA/CPTEC

Imagens de radar do começo da noite desta segunda mostravam chuva e garoa em vários pontos do estado. Sensores de descargas apontavam raios no Oeste gaúcho.

A baixa pressão em altitude, que avança do Chile e dará origem a ciclone entre a Argentina e o Uruguai no final desta terça e na quarta, traz uma terça-feira de muitas nuvens no Rio Grande do Sul, embora possíveis aberturas de sol em algumas áreas.

Chove na maioria das regiões ao menos em parte do dia, sobretudo no Oeste, Centro e Sul. Isoladamente, a chuva pode ser moderada a forte, sobretudo na Metade Oeste.

Da tarde para a noite, linha de instabilidade avança com chuva localmente forte e temporais isolados de vento pela Metade Oeste.

CLIQUE AQUI PARA VER QUAIS CIDADES E REGIÕES SERÃO MAIS AFETADAS PELO CICLONE 

O vento ganha força e sopra moderado a forte do quadrante Norte com rajadas em muitas cidades.

As rajadas em várias regiões gaúchas nesta terça podem ficar entre 50 km/h e 80 km/h. O Oeste é uma das áreas que pode ter muito vento.

No litoral, o vento ganha força ao longo do dia com as rajadas mais fortes durante a noite, no final da terça. As rajadas de direção Nordeste podem atingir 60 km/h a 80 km/h e até 90 km/h ou mais em alguns pontos.

Autor: MetSul

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo