GeralPolítica

Ato tem falas duras pela democracia e contra Bolsonaro

A leitura de manifestos a favor da democracia nesta quinta-feira (11) levou representantes da sociedade civil à Faculdade de Direito da USP, no centro de São Paulo.

 

Nomes como e ex-presidente do Banco Central do Brasil, Armínio Fraga, o reitor da Universidade de São Paulo, Carlos Gilberto Carlotti Junior, e a presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), discursaram no ato com falas duras pela democracia e contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

Veja trechos das falas no ato desta quinta-feira (11).

 

 

“Fora da democracia com direitos não se consegue meios para que uma sociedade complexa possa se desenvolver. Nós não aceitaremos retrocesso, nós não seremos asfixiados”

Patrícia Vanzolini

presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil)

 

“Falo com toda a convicção de quem pensa 24 horas por dia no nosso país que nós não temos outro caminho que não o da libedade, da democracia, da Justiça. As sociedades mais prósperas do planeta são todas democracias”

Armínio Fraga

ex-presidente do Banco Central do Brasil

 

“Enquanto houver racismo, não haverá democracia. Nós, população negra organizada, mulheres negras, pessoas faveladas, periféricas, LGBTQIA+, que professam religiões de matriz africana, quilombolas, pretos, pretas com distintas confissões de fé, povos do campo, das águas e da floresta, trabalhadores explorados, informais e desempregados, em coalizão negra por direitos viemos a público exigir a erradicação do racismo como prática genocida da população negra.”.

Beatriz Lourenço do Nascimento

militante da Uneafro e membro da Coalizão Negra por Direitos

 

“Todos que estão aqui hoje lutam contra a apatia, contra o populismo, contra as ameaças. Lutam contra os riscos de deixar de lado o melhor de nós mesmos. Temos uma Constituição. Tudo está dito lá. Respeitemos.”

Horácio Lafer Piva

presidente do conselho deliberativo da IBÁ (Indústria Brasileira de Árvores)

 

“Dada a gravidade do momento que vivemos, todos foram capazes, de maneira sublime e generosa, de transcender as diferenças e se juntar em uma única luta pela democracia. Estado de Direito, sempre”

Oscar Vilhena Vieira

membro da Comissão Arns

 

“Hoje é um momento inédito em que capital e trabalho se juntam em defesa da democracia. Estamos celebrando o hino da democracia.”

José Carlos Dias

ex-ministro da Justiça

 

“Só com a democracia vamos ser capazes de enfrentar a desigualdade e que passa por racismo, desigualdade de gênero e enfrentamentos que atingem população lGBTQIA+”

Neca Setubal

socióloga da fundação Tide Setubal

 

“Nossa caminhada é rumo a uma democracia plena. A nosa caminhada não pode ser interrompida por ninguém, até que se acabem as desigualdades sociais e todos os brasileiros e brasileiras tenham educação, saúde, moradia, trabalho digno, bem-estar social e proteção conforme apregoa a Constituição Brasileira.”

Francisco Canindé Pegado

secretário Geral da UGT (União Geral dos Trabalhadores)

 

Autor: Folha UOL

Participe dos GRUPO DE WHATSAPP ou TELEGRAM da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP
TELEGRAM

Botão Voltar ao topo