As despedidas do Botafogo para 2025
Por Redação Rádio Grenal
Campeão da Libertadores da América e do Brasileirão em 2024, o Botafogo anunciou uma barca de despedidas nos últimos dias. Em “tempo de Botafogo”, após comemorar dois importantes títulos, o clube carioca está em uma fase de despedida de jogadores e inclusive treinador.
Os primeiros nomes que tiveram o post de obrigado nas redes do clubes foram Marçal, Tchê Tchê e Pablo. Estes três foram os primeiros nomes que fizeram parte do título botafoguenses dispensados. Pablo pertence ao Flamengo e volta ao rival carioca em 2025. O lateral-esquerdo Fernando Marçal e o meia Tchê Tchê ficam livre no mercado para assinar com outros clubes.
Neste sábado (28), foi a vez de Eduardo, meia de 35 anos que estava no clube desde 2022 quando chego do Al-Ahli Jeddah da Arábia Saudita e marcou 23 gols com a camisa alvinegra. No domingo (30), o adeus foi para o paraguaio Óscar Romero que atuou 27 vezes pelo Botafogo em 2024 e não teve seu contrato renovado com o clube. Dias antes, outro paraguaio teve sua despedida anunciada, este, um ídolo do time, Gatito Fernández, goleiro de 36 anos que estava no clube desde 2017 e agora voltará a defender seu clube formador, o Cerro Porteño do Paraguai.
Por fim, o nome do treinador, Artur Jorge que ainda não teve o anúncio oficial por parte do Botafogo mas não ficará no time carioca no ano que vem. Com dois títulos conquistados pelo clube, o treinador português comandará o Al Rayyan do Catar.
* Por supervisão de: Marjana Vargas
Deixe seu comentário
Autor: Rádio Grenal
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER