APROMATE Associação dos Produtores de erva-mate de Machadinho celebra 30 anos de história e conquistas em apoio a produtores de erva-mate
Há exatos 30 anos, no dia 18 de novembro de 1994, um grupo de produtores visionários reunidos, sob a liderança do primeiro Presidente Sr. Arcângelo Grison – in memorian, deram um passo fundamental para transformar a cultura da erva-mate na região de Machadinho.
Hoje a entidade celebra três décadas de desafios, conquistas e avanços que consolidaram Machadinho como um dos polos mais importantes da produção de erva-mate no Brasil. Trabalho Coletivo: Selia Regina Felizari, atualmente na Presidência da APROMATE, reforça o compromisso da associação com a inovação e a sustentabilidade “Estes 30 anos mostram como o trabalho coletivo é capaz de transformar uma região” afirma a atual presidente.
A erva-mate, que é parte da identidade cultural de Machadinho, ganhou força e notoriedade, graças ao empenho de instituições, entidades e empresas , que juntas fizeram a diferença. A APROMATE juntamente com parcerias, continua ampliando os horizontes para a cadeia produtiva do mate, com projetos que impulsionam a modernização e criam novas oportunidades para os produtores de erva-mate. Avanços e reconhecimento Desde sua criação, a APROMATE vem buscando a estruturação da cadeia produtiva da erva-mate e estabelecendo um modelo de produção sustentável.
Hoje, a erva-mate da região é símbolo de qualidade e tradição, conquistando espaço em mercados internacionais. “É emocionante ver como a nossa cultura ervateira, que atraiu os primeiros colonizadores, permanece tão viva e relevante. Isso é fruto de muita dedicação e união de esforços ao longo dessas décadas”, destacou Selia Regina.
Um futuro sustentável Além de celebrar as conquistas, a presidente da Apromate destaca os desafios que ainda estão por vir. “Estamos comprometidos em trabalhar por um futuro cada vez mais sustentável e inovador. Com a continuidade de parcerias estratégicas e a integração dos produtores, a Apromate projeta um futuro promissor para o setor ervateiro. “Contamos com o apoio de nossos associados e parceiros para que possamos alcançar ainda mais realizações nos próximos anos. Juntos, somos mais fortes”, concluiu Selia Regina Felizari. Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER