Esportes

Após vencer o Grenal, Coudet exalta o grupo do Inter e sai em defesa de Renê

Foto: Rádio Grenal

O Inter derrotou o Grêmio, na noite deste domingo (25), por 3 a 2, no Beira-Rio. A vitória fez o Colorado disparar na liderança e carimbar a ponta na tabela de classificação. Além disso, o time de Coudet venceu o segundo clássico consecutivo, já que havia derrotado seu maior rival, na reta final do último Campeonato Brasileiro. Após o triunfo, o técnico argentino concedeu entrevista coletiva, exaltou a qualidade do seu grupo e saiu em defesa de Renê, que falhou feio no primeiro gol gremista.

Questionado sobre as falhas defensivas, Coudet afirmou que não é hora de buscar culpados. Somado a isso, o argentino ressaltou que seguirá usando Renê, já que o lateral-esquerdo costuma seguir suas recomendações.

“Se vocês conseguirem um lateral que cruze, marque, possa jogar pelo meio e apoie na frente, tragam para mim. Renê continuará jogando comigo porque ele joga como peço”, disse Coudet.

Dentro do mesmo assunto, o argentino também considera normais algumas falhas que ocorreram recentemente.

“Sinto que falhas podem acontecer. Os erros são partes do futebol. Levamos dois gols, mas fizemos três. Estamos sempre procurando culpados. Na partida anterior ganhamos de 3 a 1 e também procuraram culpados. Eu não vou buscar culpados.”, completou.

Por fim, questionado sobre a polêmica arbitragem, Coudet aderiu cautela na declaração e lamentou a dependência atual que os árbitros tem junto ao VAR.

“Não gosto de falar de arbitragem. O que posso falar é que estamos muito acostumados a jogar com o VAR. Isso faz com que a análise volte a ser como antigamente. Mas nunca gosto de falar de arbitragem.”, disse.

O próximo compromisso vermelho será na quarta-feira (28), contra o Asa de Arapiraca, pela Copa do Brasil.