Esportes

Após lesão de Marchesin, cresce a briga pela titularidade entre goleiros do Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Depois de ser derrotado pelo São Luiz, no 19 de Outubro, por 2 a 0, o Grêmio anunciou uma lesão de grau 1-A na coxa de esquerda de Marchesin. Isso criou especulações em relação a quem Renato Portaluppi utilizaria no duelo contra o Guarany, sendo a maior projeção, o ingresso de Caíque na vaga do argentino. Contudo, o comandante gremista surpreendeu e opt0u por Gabriel Grando no duelo vencido por 4 a 1.

Questionado sobre o tema após a vitória gremista, Renato afirmou que já havia decidido a titularidade de Grando, antes mesmo de ficar ciente da lesão de Marchesin. Além disso, o desgaste por conta da viagem a Ijui também somou como fator para ausência de Caique.

“Eu já tinha decidido que o Chapecó jogaria hoje, antes mesmo da lesão do Marchesin. Até brinquei com o Caique que antes ele viajava muito atuando pelo Ypiranga e não tinha algumas regalias que tem aqui. Eu poderia ter utilizado hoje, mas ele estava com a perna pesada”, afirmou Renato.

Vale lembrar que Caique finalizou a temporada como titular do Grêmio em 2023. A promoção do ex-goleiro de Vitória e Ypiranga se deu justamente devido a má fase de Grando no Brasileirão. Com isso, especula-se que o camisa 31 seja o substituto imediato de Marchesin, mesmo com a promoção de Grando no duelo com o Guarany.

Resta ao torcedor aguardar pela disputa. O certo é que o argentino seguirá ausente nas próximas partidas e dará chance, novamente, para Caique assumir a titularidade.