
Já reapresentado e participando das atividades no Juventude, o volante Caíque se manifestou pela primeira vez, em suas redes sociais, após o fim das negociações com o Grêmio. O tricolor teria desistido da negociação após realizar exames médicos e reprovar as condições físicas do jogador. Confira a nota abaixo:
“Diante das informações divulgadas publicamente sobre minha reprovação nos exames médicos realizados pelo Grêmio, venho a público esclarecer e reafirmar que estou 100% recuperado da lesão sofrida em agosto do ano passado e plenamente apto para atuar no mais alto nível exigido pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Desde o meu retorno aos gramados, no dia 5 de maio, na partida contra o Atlético Mineiro, atuei em cinco jogos pelo Juventude no Campeonato Brasileiro (quatro deles como titular), sem qualquer limitação física ou clínica.
Após os exames realizados em Porto Alegre, por conta da negociação com o Grêmio, procurei, por orientação do meu staff, um especialista em Curitiba, referência nacional em medicina esportiva, onde passei por nova avaliação médica e uma nova ressonância. Tudo isso com aval do DM do Juventude, que sempre esteve a par de todas as informações deste processo e me tranquilizou, me dando garantias da minha plena e irrestrita aptidão clínica.
O resultado dos exames realizados em Curitiba foi claro: não há qualquer impedimento clínico para minha atuação no futebol profissional, algo que vem ao encontro do que pensa o departamento médico do Juventude e mais alguns especialistas com quem tenho contato, consultados por minha própria vontade.
Quero ressaltar que estas garantias que tenho buscado para atestar minhas condições clínicas nada têm a ver com uma possível retomada de negociações com o Grêmio, mas sim, para que eu tenha plena convicção das minhas condições, no intuito de ajudar o Juventude em seus objetivos na temporada.
Não posso permitir que uma interpretação isolada coloque em dúvida meu comprometimento, minha saúde, minha imagem e minha carreira. Sigo focado, treinando e honrando a camisa do Juventude, clube que tenho respeito, carinho imenso e gratidão.”
A partir desta terça-feira, Caíque já está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, já que seu vínculo com o Juventude se encerra em 31 de dezembro. Sem Caíque, a direção gremista parte em busca de novas alternativas. Além disso, um zagueiro a nível de titularidade para o lado direito da defesa e também mais um meia serão buscados.
Foto: Fernando Alves / Juventude
Autor: Rádio Guaíba
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER