Esportes

Após empate em Goiânia, Renato joga fichas em retorno ao Rio Grande do Sul

Foto: Lucas Uebel/GREMIO FBPA

O Grêmio buscou um empate de 1 a 1 com o Atlético-GO na noite desta quarta-feira (26), no estádio Antônio Accioly, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Portaluppi comentou pouco sobre a partida, mas explicou que a prioridade da equipe tem sido a Conmebol Libertadores, o que contribuiu para o desempenho irregular no Brasileirão. O comandante tricolor acredita que o retorno ao Rio Grande do Sul marcará uma nova fase para a equipe na temporada.

Na madrugada desta quinta-feira, a delegação gremista finalmente volta ao estado. Para Renato, essa volta simboliza o início de um novo capítulo, onde o time deverá recuperar seu bom desempenho e buscar vitórias no Brasileirão. O técnico espera que a mudança já se reflita na próxima rodada, contra o Fluminense, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

“Agora é hora de virar a página. Jogamos apenas fora de casa até agora. A partir de domingo, teremos o apoio do nosso torcedor. Inicia-se uma nova era. Vamos seguir trabalhando, e no domingo o Grêmio voltará a vencer”, afirmou o treinador.

Com o empate desta noite, o Tricolor soma apenas sete pontos em 10 jogos. Se o Fluminense vencer o Vitória na quinta-feira, a equipe gaúcha poderá terminar a rodada na última posição do Campeonato Brasileiro.

Para justificar a fase difícil do Grêmio, Renato mencionou as dificuldades enfrentadas devido a lesões, convocações e o longo período longe de Porto Alegre. Além disso, o técnico admitiu que priorizou a Conmebol Libertadores quando as atividades retornaram.

“Tiramos muitas lições desses quase 40 dias longe de casa. Prioritariamente focamos na Libertadores e sabíamos que isso teria um custo no Brasileiro. Conseguimos a classificação mesmo com muitos não acreditando. Agora é hora de virar a página e voltar para casa”, concluiu Renato Portaluppi.

Agora, o Tricolor se prepara para o duelo contra o Fluminense, no domingo (30), em Caxias do Sul.