Esportes

Após derrota no Ceará, resultados e desempenho entram em análise no Grêmio

Primeiro revés no Brasileirão chega após três jogos com time pontuando, mas sem convencer

 

A derrota no clássico Gre-Nal da Arena e a de sábado contra o Ceará, de alguma maneira, além do mesmo placar de 2 a 0, reservam um ponto em comum. A leitura de que o resultado impôs um obstáculo no trabalho em desenvolvimento. Intramuros do CT Luiz Carvalho há, pelo menos até aqui, a ideia de que as amostras da troca de Renato por Quinteros fazem parte da transformação brusca em curso.

No entanto, externamente cresce a desconfiança sobre se será possível o time repetir um futebol que só jogou em algumas ocasiões no estadual e que evaporou nos confrontos de dificuldades outras sem que as explicações convençam.

Na terça-feira, diante do desconhecido Atlético Grau pela 2ª rodada da Sul-Americana, o Grêmio tem a chance de dar uma resposta à torcida preocupada com o desempenho, as manifestações desconectadas com os resultados, as alternativas propostas e a perspectiva a curto prazo, mesmo que recém esteja encerrada a 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

“É um pouco de tudo. O desempenho é muito baixo e não demonstra a mínima evolução. Resultados enganam, mas nunca por muito tempo. Não são derrotas fortuitas, com bons jogos. Quando venceu, sempre foi jogando pouco. Sempre defendo o tempo para o trabalho aparecer. Já tem um período razoável e não vemos mudança. Pode ser tarde”, analisa Gutiéri Sanchez, comentarista da Rádio Guaíba.

Para o colega Rogério Amaral, o momento para o torcedor deve ser o de uma avaliação mais ampla: “Que a exemplo do que deve ter o Igor Serrote, que tenha equilíbrio, afinal de contas, tem que pensar o quanto o Grêmio mudou. Mudou muitos jogadores, mudou a direção de futebol. O Quinteros não é à toa que ganhou o que ganhou em vários países. Vai ser ruim só agora no Grêmio? Calma”.

Para esta terça-feira, Igor Serrote e Amuzu, em protocolo de concussão, devem deixar o time para as entradas de João Pedro e Cristaldo.

Autor: Correio do Povo Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo