Antony brilha, mas é expulso em jogo decisivo pela La Liga

Por Redação Rádio Grenal
O Real Betis conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Getafe, neste domingo (23), no Coliseum Alfonso Pérez, pela 25ª rodada de La Liga. Com o resultado, os Verdiblancos subiram para a 7ª colocação, com 35 pontos, ficando apenas a dois do Rayo Vallecano, que ocupa o 6º lugar e abre a zona de classificação para as competições europeias.
A vitória do Betis foi construída com grande participação do meio-campista Isco, autor dos dois gols da partida. O Getafe, por outro lado, teve Borja Mayoral como único responsável pelo gol de honra. A derrota em casa deixou os anfitriões ainda mais distantes da zona de classificação europeia, com 30 pontos e ocupando a 14ª posição.
O jogo teve um início morno, com poucas finalizações de ambos os lados nos primeiros 15 minutos. No entanto, o Betis abriu o placar aos 18 minutos, em uma jogada de Antony. O atacante brasileiro roubou a bola na defesa, driblou a marcação e fez um passe preciso para Isco, que, de carrinho, balançou as redes do Getafe.
Após a partida, Isco, que vive grande fase no Betis, não poupou elogios a Antony. O veterano meio-campista exaltou a qualidade do companheiro de equipe e destacou a facilidade de atuar ao lado do brasileiro. “É muito fácil jogar com o Antony. Ele tem um talento brutal. Antony decide sempre bem as jogadas. Tentamos colocar o talento que temos a serviço da nossa equipe”, disse Isco.
Após o gol, o Betis se impôs mais no jogo e teve outras boas chances de ampliar, mas o Getafe quase empatou antes do intervalo. Aos 44, Juanmi marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. Na volta do intervalo, os anfitriões foram para cima em busca do empate, mas encontraram resistência na defesa do Betis.
Antony teve uma grande oportunidade para marcar aos 27 minutos, quando recebeu sozinho dentro da área, mas finalizou em cima do goleiro David Soria. No minuto seguinte, Cucho Hernández também tentou, mas mandou a bola na trave. Aos 32 minutos, o Betis aumentou a vantagem com um gol de pênalti de Isco, que deslocou o goleiro adversário. Já nos acréscimos, Borja Mayoral descontou para o Getafe, aproveitando um cruzamento na área.
Entretanto, o jogo foi marcado por um incidente envolvendo Antony. Nos acréscimos, o brasileiro fez uma entrada forte e acabou sendo expulso. O cartão vermelho gerou controvérsias, com Isco defendendo o companheiro e pedindo à diretoria do Betis para lutar pela anulação da expulsão.
Com a vitória, o Betis se mantém firme na briga por uma vaga nas competições europeias, enquanto o Getafe, com a derrota, segue distante dessa meta.
Próximos jogos:
Getafe:
- Leganés (F) – 02/03, às 10h (de Brasília)
- Atlético de Madrid (C) – 09/03, às 10h (de Brasília)
- Osasuna (F) – 16/03, horário a confirmar
Betis:
- Real Madrid (F) – 01/03, às 14h30 (de Brasília)
- Vitória de Guimarães (C) – 06/03, às 14h45 (de Brasília)
- Las Palmas (C) – 09/03, às 14h30 (de Brasília)
* Por supervisão de: Marjana Vargas
Deixe seu comentário
Autor: Rádio Grenal
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER