Esportes

Alberto Guerra não descarta retorno de Grohe, mas afirma que conversas não se iniciaram

Grohe pode ter contrato rescindido com Al-Ittihad

Foto: Divulgação / Internet

O Grêmio está acompanhando a situação de Marcelo Grohe na Arábia Saudita, mas, por ora, não está negociando o retorno do jogador. Em uma entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi nesta segunda-feira (1º), o presidente do clube, Alberto Guerra, e o vice de futebol, Antônio Brum, discutiram a busca por um goleiro, mas não confirmaram quaisquer negociações em andamento com o ídolo gremista.

De acordo com Brum, o clube já buscou informações sobre Grohe em três ocasiões desde que a gestão atual assumiu no ano passado. Ele também afirmou não ter conhecimento de uma possível rescisão do contrato do goleiro com o Al-Ittihad. A especulação sobre a saída de Grohe surgiu devido ao excesso de estrangeiros no clube árabe, em conformidade com o limite estabelecido por lei. Além disso, o goleiro não estaria entre as prioridades do treinador argentino Marcelo Gallardo.

Alberto Guerra não descartou o retorno do goleiro de 36 anos, que passou 18 anos no Grêmio, desde as categorias de base, e conquistou títulos como a Copa do Brasil e a Libertadores. No entanto, os dirigentes negaram que as negociações para o retorno tenham sido iniciadas.

O Grêmio está em busca de mais um nome para a posição de goleiro. A direção acredita ser necessário um jogador experiente para a disputa da Libertadores, considerando também a necessidade numérica de reforços para o gol, devido à quantidade de jogos que o Tricolor terá neste ano.

Durante a entrevista, Alberto Guerra e Antônio Brum descartaram a contratação do goleiro Andrada, do Monterrey, devido ao seu bom desempenho no México. Andrada havia atuado no Lanús, equipe que enfrentou o Grêmio na final da Libertadores de 2017.

* Por supervisão de: Marjana Vargas