Esportes

Alberto Guerra critica arbitragem do Gauchão

Foto: Rádio Grenal

O Presidente do Grêmio, Alberto Guerra, cedeu uma entrevista para a Rádio Grenal e reclamou bastante da arbitragem do jogo entre Grêmio e Juventude realizado neste sábado (22), na Arena. “Não dá pra esquecer que o Grêmio venceu ontem né, mas poderia ter vencido, poderia ter até definido já essa classificação pra final se não fossem os absurdos erros de arbitragem que a gente viu ontem.”

Apesar de muitas reclamações, Guerra mostrou-se feliz e satisfeito com o que foi apresentado pelo tricolor na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude mas não se conforma, inclusive pela escolha do árbitro, Jonathan Benkeinstein: “O babalu, como o Jonathan é conhecido em Novo Hamburgo, colorado né, diversas vezes inverteu faltas, inverteu laterais, irritou jogadores, não distribuiu os cartões que deveriam ser distribuídos…”

Sobre a escolha do comandante do apito e os  lances que considera que foram mal marcados como o lance do pênalti, Guerra disse:”Tenho 30 anos de Grêmio e de futebol,tô velho demais pra acreditar em determinadas coincidências. Tenho brincado, é mais fácil acertar na Mega Sena  do que acontecer de novo todas em combinações de erros que têm acontecido com o Grêmio.”

O Presidente acredita que os lances, na realidade, não foram simples erros e sim assaltos ao clube da capital. Como protesto, Alberto falou para a imprensa, desabafou e prometeu mais atitudes. Além de seus pronunicamentos, fará um ofício à Federação Gaúcha de Futebol colocando as questões sobre o jogo e solicitando os áudios do VAR e ainda mandar um ofício para a Comissão Nacional de Arbitragem para que observem mais os lances que acontecem no Rio Grande do Sul e pedir um árbitro de fora do estado para apitar as última partidas do Gauchão 2025.Alberto Guerra ainda comentou que irá tomar providências mais sérias e de cunho pessoal quando sentir que o Grêmio for lesado para que as pessoas sejam responsáveis pelos seus erros. “Nós vamos nos CPF´s das pessoas.”

O Grêmio joga a volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, no próximo sábado (23), às 16h30, em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconni. ” Clamo a torcida para invadir o Alfredo Jaconni. Quem não conseguir entrar, fique na volta do estádio que nós vamos sair de lá classificados sim.” pediu Alberto Guerra.

* Por supervisão de: Marjana Vargas