EsportesGeral

Alan Patrick brilha com hat-trick e celebra vitória do Inter na Libertadores

O Internacional venceu o Atlético Nacional por 3×0 na noite desta quinta-feira, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Alan Patrick, camisa 10 e capitão do Inter, foi o grande protagonista da noite ao marcar os três gols da partida: dois em cobranças de pênalti e outro com a bola rolando. Este é o primeiro hat-trick da carreira do meia, que celebrou o feito como um momento especial em sua trajetória.

Após o jogo, Alan Patrick conversou com a imprensa na zona mista e falou sobre a emoção de alcançar um hat-trick em uma noite de Libertadores no Beira-Rio. “Cara, tem sido um momento especial, não só para mim, mas para a nossa equipe. Acho que a gente segue invicto há 16 jogos e procura pensar sempre no coletivo. Mas, individualmente falando, tenho vivido realmente um momento especial. Camisa do Inter, três gols numa Libertadores… ainda mais sendo meia, né? É o primeiro da minha carreira e fica ainda mais especial numa noite como essa, com casa cheia e torcida nos apoiando. Uma noite memorável que, sem dúvida, vai ficar guardada na minha memória. Estou muito feliz”.

Trabalho e ambição pelo título

Alan Patrick também destacou as características do atual elenco colorado, traçando um paralelo com outras equipes que defendeu ao longo de sua carreira. “As equipes onde passei e que tive a oportunidade de vencer eram trabalhadoras, e esse nosso grupo tem mostrado isso. Eu acredito muito que só com muito trabalho, humildade e sacrifício é que vamos conquistar títulos importantes. O que a comissão técnica e o Roger têm feito é potencializar todos os jogadores e as peças que temos no nosso grupo, para que sejamos um Internacional forte”.

O meia reforçou a ambição da equipe para a temporada. “Esse grupo tem mostrado muita ambição e vamos seguir por mais, porque a temporada é longa e temos muitos objetivos a alcançar”.

Perguntado sobre sua relação com a torcida e a possibilidade de ser idolatrado pelo clube, Alan Patrick demonstrou humildade e foco no momento presente. “Tenho recebido um carinho muito especial aqui no Inter. Confesso que não penso muito sobre idolatria. Procuro vivenciar o momento e, junto com meus companheiros, continuar escrevendo nossa história para que, lá na frente, possamos ver o impacto da nossa passagem na história do clube. Sabemos que os ídolos ficam marcados somente quando são vencedores e conquistam títulos”.

Próximos desafios

Com a vitória, o Internacional mantém sua invencibilidade e segue firme na Libertadores. O próximo compromisso do Colorado será contra o Fortaleza, fora, no domingo, às 20h, pelo Campeonato Brasileiro. Alan Patrick e seus companheiros buscarão dar continuidade ao bom momento da equipe e reforçar a conexão com a torcida.

Autor: Zona Mista

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo