Esportes

“Ainda não caiu a ficha que somos um dos quatro melhores da América”, diz Eduardo Coudet após classificação colorada

Foto: Rádio Grenal

Com a vitória por 2 a 0 contra o Bolívar, o Inter esta classificado paras a semifinal da Libertadores da América, e agora aguarda o adversário, que será definido na próxima quinta-feira, quando Olímpia e Fluminense se enfrentam no Paraguai para definir a vaga. C0ntratado para levar o Inter ao título da Libertadores, o técnico Eduardo Coudet confessou ainda não acreditar na colocação colorada.

“Ainda não nos demos conta que somos um dos quatro melhores da América.” – Eduardo Coudet

Com desempenho física menor do que esperado durante toda a temporada, o que culminou na troca de preparador físico, ainda com Mano Menezes no comando, o cansaço dos jogadores foi pauta debatida desde que Chacho assumiu o comando, que vem poupando jogadores no Campeonato Brasileiro. No entanto, segundo o próprio treinador, esta questão está resolvida.

“A melhora é muito notável, a parte física que preocupava melhorou muito.” – Eduardo Coudet

Apesar de terminar em primeiro lugar na fase de grupos, a fase inicial do colorado na libertadores não empolgou tanto o seu torcedor. Mas para Alan Patrick, as dificuldades melhoraram o desempenho da equipe.

“Fomos ganhando confiança dentro da competição, acreditamos no trabalho, conseguimos nos adaptar a troca de treinador.” – Alan Patrick

O Colorado volta a campo na próximo sábado, às 16h, na Serrinha, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Eduardo Coudet deve colocar força máxima em campo, já que é a última partida antes da data FIFA. Vitão, machucado, deve ser o único desfalque. O Inter é o 14° colocado com 25 pontos.