
Representantes da agricultura familiar cumprem agenda de reuniões em Brasília, esta semana, em busca de apoio aos produtores afetados pela estiagem no Rio Grande do Sul. As reuniões começaram nesta terça-feira, no Ministério do Desenvolvimento Regional e no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, e contaram com a participação da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetraf/RS), do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) e do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional gaúcho (Consea/RS).
O grupo também se reuniu com Edegar Pretto, que deverá assumir a presidência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na próxima semana. “Falamos sobre a possibilidade de liberação de alimentos, principalmente de milho, subsidiado para a agricultura familiar, assim como o aumento dos pontos de distribuição do grão no RS”, afirma Cenci. A agenda segue nesta quarta-feira com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira.
Foto: Comunicação Fetraf-RS / CP.
Foto: Comunicação Fetraf-RS / CP.
Autor: Correio do Povo Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER