Esportes

A janela cabulosa do Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Na temporada de 2024, o Cruzeiro amargou um vice da Sul-Americana, perdendo a final para o Racing. O clube terminou o Brasileirão em nono e com isso nem se classificou para a próxima edição da Libertadores. Entretanto, isso não impediu o dono da SAF, Pedro Lourenço, e o CEO, Alexandre Mattos, de realizarem grandes investimentos para a próxima temporada.

Os dois nomes mais pesados são de Dudu e Gabigol. O ponta ex-Palmeiras foi apresentado em entrevista coletiva realizada nesta sexta feira, 3. O atleta assinou contrato até 2027 com o Cabuloso após rescindir com a equipe paulista. Já o vínculo de Gabigol com o Flamengo se encerrou em 31 de dezembro, e a equipe mineira logo assinou com o jogador. A apresentação do atacante artilheiro ocorreu no Mineirão no sábado, 4, com mais de 40 mil torcedores presentes.

Bolasie, que estava no Criciúma, e Eduardo, campeão brasileiro e da Libertadores com o Botafogo, não renovaram com suas equipes e também chegam sem custos ao Cruzeiro. Os dois atletas permanecem na raposa até o fim de 2025, assim como Fagner, que chega do Corinthians por empréstimo.

O volante Christian, do Athletico Paranaense, foi adquirido pelo Cruzeiro por 2,7 milhões de euros, enquanto o jovem Rodriguinho foi contratado junto ao América Mineiro e assina por três anos. Por fim, Lucas Villalba chega da Argentina por 800 mil dólares, o atacante Marquinhos também deve ser anunciado e o clube mineiro ainda tenta a contratação de Fabrício Bruno.

As contratações não param de chegar e, mesmo que muitos jogadores tenham deixado o clube em dezembro, a maioria não fazia parte da equipe titular e não representam grandes perdas. A ideia da SAF é conquistar um título relevante em 2025 e se classificar para a próxima edição da Libertadores.