Esportes

A fortaleza Tricolor

Por

Redação Rádio Grenal

| 10 de agosto de 2023

O Grêmio passou por dificuldades no ano de 2022 para conseguir o acesso a Série A do Campeonato Brasileiro e precisou passar por uma reformulação profunda para conseguir atingir seus objetivos. Além dos jogadores que foram agregados ao plantel Tricolor, o fator casa tem sido um dos maiores aliados do Grêmio no Campeonato Brasileiro.

Mesmo com um jogo a menos o Grêmio ocupa a 6ª colocação do Brasileirão e está apenas a 1 ponto do vice-líder, Flamengo. O rendimento do time tem caido nas últimas rodadas onde o Grêmio apenas empatou com o Goiás que está apenas 1 ponto acima da zona da degola e perdeu para o Vasco que ocupava a lanterna da competição até aquele momento, coincidência ou não, ambos jogos foram fora de casa.

Em contrapartida, a Arena do Grêmio tem sido a fortaleza do Tricolor que foi derrotado em casa apenas em uma oportunidade justamente para o Botafogo, líder isolado da competição. No total foram 27 pontos disputados e 20 somados com o apoio da torcida e 7 desperdiçados. Em números percentuais o aproveitamento fica na casa de 74,4%.

O Grêmio aposta mais uma vez no fator casa e no apoio da sua torcida para enfrentar o Fluminense no próximo domingo (13) às 16h com transmissão da Rádio Grenal.

Autor: Rádio Grenal

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo