CidadesGeralMaximiliano de Almeida

Fiscalização sanitária segue intensa e sofre ameaças em Maximiliano de Almeida

[faceturbo]O município de Maximiliano de Almeida, por meio do setor fiscal, tem intensificado nos últimos meses o trabalho de orientação e atuação diante da gravidade da Covid-19. Com o propósito de manter a comunidade protegida, a fiscalização com apoio da Brigada Militar tem atendido denúncias e cumpre com a função de fiscalizar.

Para Sargiano Marques, fiscal municipal, a comunidade de um modo geral tem entendido o trabalho dos agentes, embora alguns fatos tenham que ser apurados. O servidor destaca que algumas pessoas consideram o trabalho desnecessário e acabam confundindo o propósito da fiscalização. Por isso, Sargiano destaca que o objetivo é proteger a população e evitar a disseminação e contágio pela Covid-19 e salienta  “Desde que começou a pandemia nossas vidas tem sido pela saúde da população com um trabalho intenso, prestando serviços de segunda a segunda. Tem pessoas que não estão entendendo. Recebemos até ameaças em algumas abordagens.”

O município de Maximiliano de Almeida, no início da pandemia teve um significativo número de casos positivados, sendo um dos maiores da região, porém, acredita-se que com o serviço prestado pela equipe de saúde, intensa fiscalização, decretos municipais e cooperação por boa parte da população, foi possível frear o aumento do número de caso.

O setor fiscal ressalta que o propósito do serviço neste momento de enfrentamento da doença não tem a finalidade de prejudicar ninguém e sim possui um viés educativo e trabalha pelo bem comum da população.

 [/faceturbo]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo