
Se a situação já era feia, agora é horrível. Afinal, o Inter foi a Salvador e perdeu para o Vitória, nesta quarta-feira à noite, por 1 a 0, no Barradão, e ficou ainda mais próximo da zona de rebaixamento. O resultado é duplamente desastroso, pois o time baiano é um adversário direto contra o rebaixamento. A distância para o Z-4, que era de cinco pontos, agora é de apenas três. O próximo adversário dos colorados no Brasileirão é o Bahia, sábado, no Beira-Rio.
Para começar o jogo, Ramón Díaz optou por repetir o esquema e a base da equipe que empatou com o Atlético-MG. Ele apenas substituiu os suspensos Borré e Mercado por Clayton Sampaio e Ricardo Mathias. Assim, Vitinho começou na ala direita, enquanto Carbonero permaneceu no banco de reservas.
Como era esperado, a partida começou tensa e disputada, com muita marcação em cada metro do gramado do Barradão. Jogando em casa, o Vitória partiu para o ataque desde os primeiros minutos, mas sem conseguir criar chances reais de gol contra Ivan Quaresma.
O Inter, por sua vez, enfrentava dificuldades na troca de passes e limitava-se a se defender. Aos sete minutos, os colorados levaram o primeiro susto, quando Renzo López caiu na área após dividida com Ivan. O árbitro marcou pênalti, mas o lance foi anulado pelo VAR devido a um impedimento milimétrico no início da jogada.
Com o passar do tempo, o time colorado conseguiu se organizar melhor. Ainda com problemas na articulação, passou a se arriscar um pouco mais no ataque. Aos 38 minutos, o Inter finalizou pela primeira vez, quando Alan Patrick chutou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol, sem perigo.
A convicção de Ramón Díaz durou só o primeiro tempo. No intervalo, ele colocou Gustavo Prado e Carbonero no time. Mas o Vitória começou melhor e, antes do primeiro minuto, Ivan fez uma defesa importante com o pés após chute de Baralhas. O Inter respondeu aos 3, mas Gustavo Prado errou a conclusão. Depois, aos 22, Lucas Halter aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça.
O Inter tentou reagir. Mas não teve forças, nem organização. E muito menos qualidade.
CAMPEONATO BRASILEIRO – 32ª RODADA
Vitória: Thiago Couto; Edu (Neris, depois Dudu), Lucas Halter, Camutanga e Erick; Baralhas, Willian Oliveira, Matheusinho (Osvaldo) e Maykon Jesus; Aitor (Lucas Braga) e Renzo López (Renato Kayzer). Técnico: Jair Ventura.
Inter: Ivan; Vitão, Juninho e Clayton Sampaio (Óscar Romero); Vitinho (Raykkonen), Bruno Gomes (Bruno Henrique), Thiago Maia (Luis Otávio) e Bernabei; Tabata (Gustavo Prado), Alan Patrick e Ricardo Mathias (Carbonero). Técnico: Ramón Díaz.
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ). Local: Estádio Barradão, em Salvador.
Autor: Correio do Povo Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

























