DestaqueEsportes

Inter perde dois laterais-esquerdos e Ramón Díaz terá de improvisar ou chamar outro garoto

Além da derrota por 1 a 0 para o Bahia que mantém o Inter em situação delicada no Brasileirão, Ramón Díaz sai da Fonte Nova repleto de problemas. O treinador perdeu Bernabei e o lateral-esquerdo reserva, o jovem Alisson, para o confronto diante do Fluminense, sábado, no Maracanã.

O argentino era um dos cinco colorados pendurados com dois cartões amarelos. Acabou punido logo aos sete minutos do primeiro tempo ao cometer falta em Michel Araújo. Ele ainda correu risco de ser expulso ao cometer pênalti em Ademir, nos acréscimos da etapa inicial.

A escolha natural seria Alisson, jovem das categorias de base. O jogador, inclusive, entrou no intervalo no lugar do argentino. Entretanto, o garoto de 17 anos estreou como profissional e permaneceu apenas 26 minutos até ser expulso por falta em Rodrigo Nestor.

Cartão vermelho direto de Alisson do Internacional contra o Bahia

Cartão vermelho direto de Alisson do Internacional contra o Bahia

Sem a dupla, Ramón precisa escolher se improvisa Victor Gabriel novamente na lateral esquerda ou recorre a outro atleta da base. O garoto Pablo, 19 anos, já integrou o grupo principal sob o comando de Roger Machado, mas voltou ao time sub-20 na temporada.

Os problemas não encerram na lateral esquerda. Vitão saiu de campo com problema no joelho esquerdo. Será reavaliado para saber a extensão. Caso seja vetado pelo departamento médico, Clayton Sampaio, que entrou em seu lugar, desponta como o favorito.

Bernabei cumprirá suspensão diante do Fluminense — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Bernabei cumprirá suspensão diante do Fluminense — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

A lista de baixas ainda tem Aguirre (ruptura na fáscia plantar do pé direito), Alan Rodríguez (lesão na coxa direita), Rochet (cirurgia na mão esquerdo e ainda teve uma lesão no pé esquerdo) e Richard (aprimora a condição física após desconforto no quadril).

Carbonero, que cumpriu suspensão, e Alan Patrick, que permaneceu em Porto Alegre para tratar a lombalgia, serão integrados no Rio de Janeiro. O auxiliar Emiliano Díaz, que também estava fora pelo terceiro cartão amarelo, ficará no banco ao lado do pai para comandar o time.

Com a derrota para o Bahia, em jogo atrasado do Brasileirão, o Inter segue em 14º lugar, com 35 pontos, quatro à frente da zona de rebaixamento. O time de Ramón Díaz volta a campo no sábado, contra o Fluminense, às 17h30, no Maracanã, pela 30ª rodada.

Autor: GE 

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo