
Jogando bom futebol, o Grêmio venceu o São Paulo por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena, em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Os dois gols foram marcados por Carlos Vinícius, um em cada tempo.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 36 pontos e subiu para a 11ª colocação na tabela de classificação. No domingo, às 20h30, o adversário é o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Tricolor abre o placar
O primeiro tempo na Arena foi dividido em duas partes. Na primeira, com mais posse de bola, o São Paulo controlou melhor as ações, principalmente na movimentação de Marcos Antônio no meio-campo. Às costas de Marcos Rocha, Tapia foi perigoso. Na única chance dos paulistas, o chileno recebeu cruzamento da direita e finalizou com muito perigo ao gol de Gabriel Grando.
Aos 28 minutos, Mano Menezes foi obrigado a fazer a primeira substituição, que mudaria o panorama do confronto. Com dores na panturrilha, Alysson deixou o gramado para a entrada de Pavon. O argentino entrou participativo pelo lado direito e logo obrigou grande defesa de Rafael.
Mais presente no campo ofensivo, o Grêmio tinha em Amuzu um outro destaque. Aberto pelo lado esquerdo, o belga incomodava o lado direito defensivo do São Paulo. Na primeira participação, após o camisa 9 desviar de cabeça, Rafael salvou em finalização de Wagner Leonardo. Na segunda, Carlos Vinícius aproveitou para abrir o placar na Arena: 1 a 0.
Noite de Carlos Vinícius
Com o São Paulo desfazendo o esquema de três zagueiros, o Grêmio teve ainda mais espaço na etapa final. Primeiro, Edenilson fez boa jogada, mas pecou na hora da finalização. Logo em seguida, o mesmo camisa 8 entrou a dribles na área e foi derrubado por Sabino. O árbitro Davi Lacerda, que nada marcou no campo, só assinalou a penalidade após ir ao VAR. Na cobrança, Carlos Vinícius deslocou Rafael: 2 a 0.
Mesmo com a vantagem boa no placar, o Tricolor seguiu levando perigo ao gol de Rafael. Aos 12, Edenilson recebeu dentro da área, cortou Alisson e bateu desviado para fora. Um minuto depois, após chute de Marcos Rocha, os gaúchos pediram pênalti após toque na mão de Sabino. Nada foi marcado no campo, nem pelo VAR.
O São Paulo demorou para levar perigo ao gol de Grando. Aos 28, Ferreira recebeu de Lucas, cortou Noriega, mas chutou mal para fora. O goleiro gremista apareceu bem logo depois ao sair nos pés de Lucas, após cruzamento da esquerda. Os gaúchos tiveram a chance de fazer o terceiro com Cristian Olivera, mas Rafael operou um milagre.
No último lance do jogo, Marcos Antônio recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Ferreira, que desviou na trave direita de Gabriel Grando. Com o apito final de Davi Lacerda, festa dos mais de 21 mil torcedores gremistas que empurraram a equipe rumo à vitória contra os paulistas.
Brasileirão 2025 – 28ª rodada
Grêmio 2
Gabriel Grando; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuéllar, Arthur (Gustavo Martins), Alysson (Pavon), Edenilson (Cuéllar) e Amuzu (Cristaldo); Carlos Vinícius (Cristian Olivera). Técnico: Mano Menezes.
São Paulo
Rafael; Alan Franco (Lucas Moura), Arboleda e Sabino; Maílton, Alisson, Marcos Antônio, Rodriguinho (Ferreira) e Wendell (Patryck); Gonzalo Tapia (Luiz Gustavo) e Luciano (Rigoni). Técnico: Hernán Crespo.
Gols: Carlos Vinícius, duas vezes (G)
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Data e hora: 16 de outubro, quinta-feira, às 19h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Autor: Correio do Povo Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER