Usuários e bancos relatam instabilidade no Pix

Usuários e bancos no Brasil relatam nesta segunda-feira uma instabilidade no sistema de pagamentos Pix. De acordo com o site Downdetector, as reclamações começaram a crescer a partir das 10h.
Medidas
No começo de setembro, o Banco Central anunciou uma série de medidas para reforçar a segurança do sistema financeiro, com o objetivo de combater o envolvimento do crime organizado em ataques a instituições financeiras e de pagamento. As novas regras, divulgadas em um comunicado oficial, abrangem limites em transações, prazos para autorização e requisitos de capital e governança.
Uma das principais mudanças é a limitação de R$ 15 mil para transações via TED e Pix em instituições de pagamento não autorizadas a funcionar pelo Banco Central, e naquelas que se conectam à rede do Sistema Financeiro Nacional via Prestadores de Serviços de Tecnologia da Informação (PSTI).
Autor: Correio do Povo Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER