
O empate do Grêmio com o Flamengo neste domingo (31), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve um protagonista improvável: Tiago Volpi. O goleiro não apenas fez defesas decisivas, como também marcou o gol de empate — de pênalti — aos 39 minutos do segundo tempo. Mas o que chamou atenção foi o gesto antes da cobrança.
Após o árbitro assinalar o pênalti por toque de mão de Ayrton Lucas, Volpi caminhou até o meio de campo e pediu pessoalmente ao técnico Mano Menezes para ser o cobrador. A cena surpreendeu até os companheiros, mas Mano aceitou o pedido. Com frieza, o camisa 1 deslocou Rossi e garantiu o 1×1 no placar.
Volpi agradece Mano e exalta apoio interno
Na saída de campo, Volpi falou sobre o momento e fez questão de agradecer ao treinador pela confiança. Ele também citou o apoio dos colegas de posição e destacou que já vinha treinando cobranças de pênalti desde sua passagem pelo futebol mexicano.
“Feliz. Primeiro agradecido com Deus pela oportunidade de estar aqui e a oportunidade que me ajudou hoje de poder bater um pênalti, de converter. O primeiro em tempo de jogo, né? Vinha já de alguns voos no Toluca, no Querétaro, no São Paulo também de pênalti. Agradecer ao Mano também, que não deve ser fácil para ele deixar o goleiro bater nessas alturas. O Matheus, o Everson, que sempre apoiam durante a semana também, quando eu treino essas cobranças de pênalti. E feliz, agradecido, como eu te falei, agradecido com Deus. Toda honra e toda glória para ele por me proporcionar isso hoje”, disse Volpi, em entrevista ao Premiere.
Mano explica decisão e elogia frieza do goleiro
Na coletiva pós-jogo, Mano Menezes explicou por que autorizou Volpi a bater. Segundo o treinador, Braithwaite — batedor oficial — já havia sido substituído, e Cristaldo não estava em condições ideais para assumir a responsabilidade. Mano revelou que Volpi treina bem as cobranças e que o grupo confia nele.
“Acho que seria um peso muito grande para o Cristaldo nesse momento. Não quis dar a ele. Eu sei que ele iria assumir essa responsabilidade. Mas Volpi treina muito bem, cobra bem. A equipe confia muito nele. Até disse que não confio muito [risos], mas os colegas confiaram e ele bateu muito bem, bateu com frieza, em um momento importante do jogo”, disse Mano.
Autor: Zona Mista
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER