Esportes

Presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio comenta saída de Marcelo Marques da disputa presidencial

Foto: Luciano Amoretti / Grêmio/Divulgação

A retirada de Marcelo Marques da disputa pela presidência do Grêmio também repercutiu no Conselho Deliberativo. Em entrevista ao programa Futebol Alegria do Povo, da Rádio Grenal, comandado por Luiz Carlos Reche e Flávio Dal Pizzol, o presidente do órgão, Alexandre Bugin, destacou a surpresa com o anúncio e reforçou a importância da estabilidade institucional no processo eleitoral.

“Todos fomos surpreendidos com a manifestação do Marcelo, em que ele declarou que estaria saindo fora do processo eleitoral. A primeira coisa é respeitar a pessoa. Marcelo não deixou de ser gremista, muito pelo contrário. Ele manifestou que está à disposição do Grêmio 24 horas para o que for necessário”, afirmou Bugin.

O dirigente ressaltou que Marques ainda não havia oficializado candidatura:
“Ele não estava como candidato, estava como pré-candidato. Neste momento estamos no processo de inscrição das chapas ao Conselho, não de candidaturas à presidência.”

Embora evite falar em decepção, Bugin admitiu que havia expectativa em torno da possível candidatura do empresário:
“Eu não chamo de decepção, chamo de frustração. Houve um grande número de torcedores que aguardava a entrada do Marcelo como uma forma de fortalecimento do clube.”

O presidente do Conselho valorizou, no entanto, o legado deixado por Marques com a operação da Arena, adquirida em julho por R$ 130 milhões, e garantiu que o empresário seguirá como colaborador do Grêmio mesmo fora da corrida política:
“Reiterou que foi uma doação e que está participando de toda a organização. Isso já demonstra seu gremismo e a intenção de permanecer ao lado de quem estiver dirigindo o clube.”

Por fim, Bugin reforçou a importância da tranquilidade institucional no ano em que o clube celebra 122 anos:
“O Grêmio está fazendo 122 anos, num processo semelhante desde a sua fundação. Vamos tratar esse período para que se resolvam as situações e para que tenhamos a maior tranquilidade possível.”

A eleição para o Conselho Deliberativo ocorre no dia 27 de setembro e definirá a base política da próxima gestão. As candidaturas à presidência do clube deverão ser oficializadas até o fim de outubro.

Autor: Rádio Grenal

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo