Aluna ataca professora com golpe de facão em Caseiros, no Norte do RS

Uma professora ficou ferida após um ataque com facão em sala de aula no Norte gaúcho. De acordo com a Polícia Civil, uma aluna de 14 anos teria cometido o ato. O caso ocorreu na última quinta-feira, na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Rodrigues de Souza, em Caseiros.
A instituição de ensino suspendeu as aulas após o ocorrido, com previsão de retomar as atividades nesta segunda-feira. A vítima teve cortes em uma das mãos, foi encaminhada para atendimento médico, foi suturada e depois liberada. Ela passa bem.
Segundo informações da 3ª Companhia Independente da Brigada Militar, a professora foi atacada enquanto escrevia conteúdos em uma lousa, por volta das 10h, momentos após o fim do intervalo. Ainda conforme a BM, a agressora faz tratamento para transtornos psiquiátricos e, um dia antes da agressão, teria entregue à docente uma folha com desenhos e frases sobre ameaças de morte.
Foi a Secretaria de Educação do município que acionou os policiais, que apreenderam o facão no local. Após a situação ter sido controlada, a adolescente foi encaminhada à Polícia Civil junto aos pais e Conselho Tutelar, sendo liberada na sequência. O caso está sob investigação na DP de Lagoa Vermelha.
De acordo com a comandante da 3ª Companhia Independente, capitã Caroline Bresolin, a jovem não ofereceu qualquer resistência aos PMs. As forças de segurança ainda estiveram, no dia seguinte ao ocorrido, em uma reunião com pais, representantes da prefeitura e servidores da escola.
“A estudante aparentava estar bastante calma no momento em que a guarnição chegou na escola. Ela cooperou com as orientações dos policiais. Não foi preciso contê-la. A situação foi controlada rapidamente”, afirmou a comandante da 3ª Companhia Independente.
Autor: Rádio Guaíba
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER