
O Inter está fora da Copa Libertadores. Na noite dessa quarta-feira (20), diante de 43,5 mil torcedores no Estádio Beira-Rio, o time perdeu por 2 a 0 a partida de volta contra o Flamengo pelas oitavas-de-final do torneio, após derrota por 1 a 0 no primeiro duelo. Resta agora ao Colorado o Campeonato Brasileiro – o próximo adversário é o Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG), no sábado (23).
A torcida do clube gaúcho fez sua parte muito antes do apito inicial, dentro e fora do estádio. No gramado, o jogo sofreu atraso de 20 minutos por causa do excesso de papel picado. Foi necessário que os funcionários do clube varressem parcialmente o campo — utilizando até mesmo redes. O entusiasmo não ajudou a equipe, que não conseguiu transformar o apoio em desempenho suficiente para superar os visitantes.
O jogo
O time de Roger Machado até começou tentando ditar o ritmo, mas perdeu intensidade rapidamente e viu o adversário assumir o controle da posse de bola. O primeiro golpe veio aos 26 minutos. Rochet rebateu mal o chute de Bruno Henrique, e Plata serviu Arrascaeta, que marcou de primeira e silenciou o estádio. A partir daí, com 2 a 0 no agregado, o Inter pouco produziu ofensivamente e praticamente não exigiu defesas do goleiro Rossi.
Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu melhor e chegou a criar uma blitz ofensiva, parando em três defesas seguidas de Rochet. O Colorado, empurrado pela torcida, tentou reagir. A melhor chance surgiu apenas aos 36 minutos, quando Aguirre cruzou e, após bate-rebate dentro da área, a bola explodiu na trave, alimentando a esperança de empate.
Mas a reação não veio. Aos 42 minutos, Luiz Araújo cruzou, Léo Pereira desviou e Pedro fechou o placar, decretando a vitória rubro-negra e a eliminação colorada.
Ficha técnica
– Inter: Rochet, Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez (Carbonero) e Bruno Tabata (Borré); Wesley (Vitinho), Alan Patrick e Ricardo Mathias (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.
– Flamengo: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Jorginho, Saúl e Arrascaeta (Luiz Araújo); Plata (Everton Cebolinha), Samuel Lino (Wallace Yan) e Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Filipe Luís.
– Arbitragem: Esteban Ostojich (Uruguai). Auxiliares: Carlos Barreiro (Uruguai) e Agustin Berisso (Uruguai). No VAR, Andrés Cunha (Uruguai).
Autor: Rádio Grenal
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER