GeralPolícia

Mulher joga filho de um ano dentro de açude em Planalto

Mãe do bebê foi presa em flagrante e responderá por tentativa de homicídio qualificado

Uma mulher de 27 anos foi detida em flagrante após lançar o próprio filho dentro de um açude em Planalto, no Norte gaúcho. A vítima, um bebê de aproximadamente um ano, sobreviveu. O crime ocorreu no último sábado.

De acordo com a Brigada Militar, o crime foi presenciado por um vizinho, que conseguiu resgatar o menino da água. A mulher fugiu, mas acabou sendo detida por uma guarnição pouco tempo depois. O pequeno recebeu atendimento médico e não corre risco de morrer.

Conforme o delegado Gustavo Fleury, a investigada ainda não tinha antecedentes criminais nem histórico de uso de entorpecentes. Ela vai responder por tentativa de homicídio. A motivação do caso ainda não foi esclarecida.

“A genitora praticou atos que indicam a intenção de ceifar a vida do próprio filho. Por isso, responderá por tentativa de homicídio qualificado. Reafirmo o compromisso da Polícia Civil com a proteção integral das crianças e adolescentes, e asseguro uma atuação firme nos casos de violência, em conformidade com a legislação vigente”, ressaltou o delegado Gustavo Fleury.

Autor: Rádio Guaíba

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo