Feira da Agricultura Familiar é inaugurada em Entre Rios do Sul com grande participação e sucesso de vendas

Iniciativa fortalece a produção local, gera renda e conecta produtores diretamente aos consumidores
Foi inaugurada na manhã de quinta-feira, 25 de julho, a Feira da Agricultura Familiar de Entre Rios do Sul. A iniciativa é organizada pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com apoio da EMATER/ASCAR e do SUTRAF AU.
A feira é resultado de um esforço coletivo iniciado há cerca de três anos, com articulações entre entidades e famílias agricultoras do município. Agora, o projeto se concretiza com a abertura de um espaço permanente para a comercialização direta de produtos coloniais, hortifrutigranjeiros, panificados, laticínios, doces e muito mais. No mesmo dia e local, foi inaugurado o Cantinho dos Artesãos, onde artesãs locais irão expor e vender seus artigos uma vez por mês.
A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Rodrigo Oliboni, da presidente do SUTRAF AU Néri Fogolari, do produtor feirante Delmar Buzetti e da extensionista social da EMATER/ASCAR Gabriele Pellin.
Rodrigo Oliboni destacou a relevância econômica e social da feira:
“Com a abertura da feira, esperamos que este investimento possa dar mais oportunidade para os produtores e que esse benefício venha melhorar a renda dos familiares, ampliando a comercialização dos produtos da agricultura e fortalecendo a economia das nossas famílias.”
Gabriele Pellin ressaltou o trabalho conjunto:
“Foram anos de articulação entre entidades e agricultores. A feira fortalece a agricultura familiar, encurta a distância entre quem produz e quem consome e oferece alimentos frescos e saudáveis. Muitas famílias participantes são lideradas por mulheres, o que também é motivo de orgulho.”
Os produtores também compartilharam suas impressões. Rejane Buzetti celebrou a experiência e o impacto econômico positivo:
“É muito gratificante participar da feira. É uma renda extra toda semana e uma experiência muito boa. Vamos continuar firmes e convidar outros produtores a fazerem parte. A feira faz a diferença!”
Lenir dos Santos comentou sobre o estímulo que a feira representa:
“A feira é um presente para os agricultores. Muitas vezes temos produtos e não sabemos onde vender. Agora temos um espaço excelente. Que todos sigam com garra para manter essa conquista!”
Carlinhos da Silveira enfatizou a união e o apoio institucional:
“Esse espaço é um incentivo para continuarmos produzindo alimento de qualidade. Agradeço à EMATER e à Prefeitura por essa oportunidade. Vamos em frente, juntos!”
Lucieli Wrzesinski falou sobre a valorização do trabalho:
“É gratificante, porque a gente tem o produto e sabe fazer. Com a feira, temos como mostrar nosso trabalho e garantir renda. Sem o incentivo da EMATER, perderíamos muito produto na roça.”
O vereador e produtor Éderson Mello completou:
“Produzir e vender direto ao consumidor, sem atravessadores, é uma conquista. A feira dá visibilidade ao nosso trabalho e agrega valor. Fiquei muito feliz com o resultado. Isso é só o começo — temos potencial para construir uma das melhores feiras do Estado!”
A avaliação geral foi extremamente positiva: todos os feirantes venderam seus produtos com sucesso e relataram boa aceitação. O público presente também destacou a qualidade dos produtos e os ótimos preços.
Atendendo à sugestão dos consumidores, a Feira da Agricultura Familiar passará a ocorrer aos sábados, das 8h às 10h, ao lado da Prefeitura Municipal.
A população está convidada a prestigiar a próxima edição, consumir produtos locais e fortalecer a economia rural de Entre Rios do Sul.
— Por: Jornalista -Silmar Luiz Biscaro
ASSCOM – Entre Rios do Sul – RS
www.facebook.com/pmentreriosdosul
www.instagram.com/pmentreriosdosul
#destaquenews #entrerisodosul
Autor: Prefeitura Municipal de Entre Rios do Sul – RS
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER ,