CARBALLO SE REAPRESENTA AO GRÊMIO APÓS EMPRÉSTIMO E PODE SER APROVEITADO POR MANO MENEZES

CARBALLO SE REAPRESENTA AO GRÊMIO APÓS EMPRÉSTIMO E PODE SER APROVEITADO POR MANO MENEZES

Após cinco dias de atraso, o volante Felipe Carballo se reapresentou ao Grêmio nesta quinta-feira (10) e iniciou as avaliações físicas no CT Luiz Carvalho. O uruguaio, que estava emprestado ao New York Red Bulls, dos Estados Unidos, retorna ao clube gaúcho e pode ser reintegrado ao elenco por Mano Menezes no segundo semestre do Brasileirão.
A reapresentação do meio-campista estava prevista inicialmente para o sábado anterior (5), mas dificuldades burocráticas com a saída dos Estados Unidos adiaram o retorno. Carballo e seu estafe mantiveram contato com o departamento de futebol gremista durante o período, informando os problemas enfrentados com as novas regras de imigração para estrangeiros.
Assim que chegou a Porto Alegre, o jogador passou por exames no Hospital Moinhos de Vento e, na sequência, se dirigiu ao CT para os primeiros compromissos junto à comissão técnica. A tendência é que ele não seja relacionado para o confronto de domingo (13) contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O planejamento é de que Carballo passe por um período de recondicionamento físico antes de ser liberado para treinar com bola com o restante do grupo.
FUTURO INDEFINIDO E MERCADO
Mesmo com contrato com o Grêmio até dezembro de 2026, o futuro do atleta ainda não está totalmente definido. O clube avalia a possibilidade de negociá-lo para recuperar parte do investimento de US$ 3 milhões, feito no fim de 2022 junto ao Nacional, do Uruguai. A equipe uruguaia, inclusive, está entre os interessados em repatriá-lo, embora o Grêmio não tenha recebido proposta oficial até o momento.
Outro fator que pode pesar para uma eventual saída é o excesso de estrangeiros no elenco. Carballo eleva o número de gringos a 12, enquanto o regulamento da CBF permite relacionar apenas nove por partida. Essa limitação exige que a direção gremista pense em ajustes no plantel.
Apesar da indefinição sobre seu futuro, Mano Menezes já conversou com o jogador e ouviu do próprio Carballo a vontade de permanecer e disputar posição. O último jogo do volante foi em 28 de junho, ainda pelo New York Red Bulls, e seu empréstimo terminou oficialmente no fim daquele mês, sem ativação da cláusula de compra por parte do clube norte-americano.
Autor: Rádio Grenal
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER