Empate frustra o Grêmio, e Mano reconhece: “Ainda precisamos evoluir ofensivamente”

Na noite desta terça-feira (13), o Grêmio recebeu o Godoy Cruz na Arena, em Porto Alegre, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025. O jogo terminou empatado por 1 a 1, em um confronto direto pela liderança do Grupo D.
O Tricolor abriu o placar com João Pedro, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo e não conseguiu retomar o controle da partida. Com o resultado, o Godoy Cruz segue na liderança com 11 pontos, enquanto o Grêmio permanece em segundo lugar com 9.
🗣 Mano Menezes após o jogo: “Faltou um jogo de mais qualidade”
Após a partida, o técnico Mano Menezes fez uma análise sincera sobre o desempenho gremista. Reconheceu a entrega dos jogadores, mas admitiu que o time ainda precisa evoluir ofensivamente:
“O jogo se desenrolou exatamente como nós imaginamos. O Godoy Cruz jogou lá e aqui da mesma maneira, sempre com bola muito direta.”
“A equipe teve vontade, teve disposição, teve entrega, mas ainda faltou um jogo de mais qualidade para sair com a vitória.”
Mano também destacou a dificuldade de manter um padrão de desempenho:
“Oscilamos e perdemos o controle do jogo. Dá pra ir corrigindo com imagens, mostrando de novo, mas sempre falta o exercício da repetição, sem dúvida nenhuma.”
O treinador comentou ainda sobre a preparação prejudicada pela maratona de jogos:
“Realmente, não temos condições de treinar os últimos jogos todos. Raramente eu coloquei a equipe na véspera do jogo que ia iniciar no dia seguinte.”
Sobre as críticas ao volante Ronald, que foi titular, Mano foi enfático:
“Ouvi críticas ao Ronald hoje, mas ele ganhou quase todas as disputas aéreas. Por isso ele iniciou no lugar de Camilo.”
Já em relação à ausência de Cristaldo, o técnico explicou:
“Ele treinou, terminou o treino e, quando foi fazer uma avaliação, reclamou de um desconforto. Até colocamos uma nota para não deixar dúvidas.”
Por fim, lamentou a perda da chance de garantir a liderança do grupo nesta rodada:
“A gente queria muito a primeira colocação e a possibilidade dela acontecer era hoje, exatamente para evitar duas partidas que agora quase que serão inevitáveis.”
Caso termine a fase em segundo lugar, o Grêmio terá que disputar um playoff contra um time vindo da Libertadores para tentar alcançar as oitavas de final da Sul-Americana.
Autor: Rádio Grenal
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER