Esportes

Inter encara o Botafogo no Rio com jovens ganhando espaço e sem Valencia, que só deve voltar em julho

Inter encara o Botafogo no Rio com jovens ganhando espaço e sem Valencia, que só deve voltar em julho

O Inter volta a campo neste domingo (11), às 20h, diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio a um momento de oscilação e enfrentando uma maratona de jogos, o Colorado terá novamente desfalques importantes, especialmente no setor ofensivo. A grande baixa da vez é Enner Valencia, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e só deve retornar aos gramados no segundo semestre.

O atacante equatoriano sentiu a lesão ainda no primeiro tempo da derrota para o Atlético Nacional, na Colômbia, pela Sul-Americana, e será submetido a exames em Porto Alegre nos próximos dias. A previsão mais otimista indica retorno apenas em julho, após a pausa no calendário por conta do Mundial de Clubes. Com isso, Lucca, que entrou na vaga de Valencia na última partida, deve ganhar sequência no time de Roger Machado.

Outros jovens também podem se beneficiar da ausência do camisa 13 e da recuperação de Borré, ainda em tratamento. O centroavante Raykkonen, de apenas 16 anos, e Ricardo Mathias são opções no ataque e integram a lista de relacionados para o confronto no Rio. Entre as novidades, destacam-se ainda o meia Gabriel Carvalho e o zagueiro Clayton Sampaio, além do goleiro Kauan Jesus e o volante Luis Otavio.

O Inter aparece na 9ª colocação do Brasileirão, com 11 pontos, e tenta voltar a vencer após duas derrotas consecutivas. Do outro lado, o Botafogo, atual campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, vive um início de temporada instável e é apenas o 12º colocado na tabela.

Sob comando do técnico português Renato Paiva, que chegou apenas no fim de fevereiro, o Alvinegro carioca ainda busca solidez e reencontro com as boas atuações. A equipe vem de vitória sobre o Carabobo, na Venezuela, pela Libertadores, e não deve poupar jogadores, mesmo com o confronto decisivo diante do Estudiantes, na próxima quarta-feira. Os desfalques confirmados são Savarino e Bastos, lesionados, mas Santi Rodríguez deve retornar.

Mesmo com desfalques e desgaste físico, o Colorado aposta na força do elenco e na presença dos jovens para tentar surpreender o Botafogo no Rio de Janeiro.

Autor: Rádio Grenal

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo