Criminosos aplicam golpe usando nome da Defensoria Pública do RS
Vítimas são induzidas a fazer pagamentos de taxas ou a fornecer dados pessoais

As abordagens envolvem falsas promessas de liberação de valores e, em alguns casos, utilizam o nome e a foto do Defensor Público-Geral do Estado, Nilton Leonel Arnecke Maria. As vítimas são induzidas a realizar pagamentos de taxas ou a fornecer dados pessoais.
Segundo a DPE/RS, todos os seus serviços são totalmente gratuitos e a instituição nunca solicita transferências bancárias, pagamentos via Pix ou informações sensíveis, como senhas e dados bancários, por telefone ou aplicativos de mensagens.
Orientações da Defensoria em caso de tentativas de golpe
Em caso de recebimento de mensagens suspeitas, a Defensoria orienta que o cidadão procure imediatamente os canais oficiais da instituição.
O número 129 está disponível para ligações gratuitas de qualquer telefone, e também é possível buscar esclarecimentos diretamente nas sedes da Defensoria mais próximas.
A DPE/RS segue monitorando os casos e reforça a importância de denunciar eventuais tentativas de golpe às autoridades competentes.
Autor: Rádio Guaíba
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER