Mulher acusada de mandar matar ex-companheiro vai a Juri em São José do Ouro
ELa e mais 3 executores serão julgados

Na próxima segunda-feira, 24 de março, uma professora acusada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) vai a júri em São José do Ouro, no norte do Estado. Ela e mais três executores do crime serão julgados pela morte de Célio Miola, fato ocorrido em 27 de fevereiro de 2022.
A mulher é apontada como mandante do homicídio qualificado. Um dos réus responde ao processo em liberdade e os demais estão presos. Conforme a denúncia do MPRS, três criminosos de fora da cidade, contratados pela acusada, se passaram por pessoas interessadas em móveis, entraram na casa da mulher e simularam um assalto.
Ela havia convidado a vítima para um café da manhã, dois dias depois de terem terminado o relacionamento. Célio Miola foi obrigado a ficar de joelhos, no banheiro da casa. Foi-lhe retirada a carteira e o telefone celular, exigida a senha deste, a qual foi anotada na mão da ex-companheira/mandante e, uma vez desbloqueado o aparelho, foi por ela determinada a imediata execução do companheiro, com um tiro na nuca e outro no ombro. Ela prometeu pagar R$ 3 mil para cada um dos executores.Os quatro criminosos foram presos no mesmo dia. A motivação do crime está ligada ao descontentamento da ex-companheira da vítima com o término da relação.
Os quatro réus serão julgados por homicídio qualificado por motivo fútil, mediante promessa de pagamento, dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima, além do crime conexo de porte ilegal de arma de fogo.
A denúncia do MPRS foi oferecida pelo promotor de Justiça Damasio Sobieskiak, que também atuará em plenário designado pelo Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ) da instituição. A acusação também será feita pelo promotor de Justiça Rodrigo Bley Santos, atual titular da Comarca.
Informações MP
Autor: Rádio Poatã
#destaquenews #interativamachadinho #poata #radiopoata
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER