Esportes

Inter tem quase um time inteiro de lesionados e só dois podem voltar ainda no Gauchão

Na hora mais decisiva da temporada, o Inter sofre com as ausências. Neste momento, há quase um time inteiro fora da equipe por causa das lesões, o que tira qualidade e impõe um novo esforço de acomodação das peças por Roger Machado. Contra o Caxias, sábado passado, por exemplo, todo o setor ofensivo foi formado por jogadores que não podem ser considerados titulares. Até existe a expectativa de alguns retornos no médio prazo, mas isso se o Inter confirmar a sua passagem para a decisão do Gauchão. Como venceu no estádio Centenário por 2 a 0, pode até perder por 1 a 0 no Beira-Rio, neste sábado, que carimba a conquista de sua vaga na final.

  | Foto: ARTE: LEANDRO MACIEL

Os mais próximos de um retorno são Alan Patrick e Rafael Borré. O primeiro sofreu um entorse no tornozelo direito na vitória por 3 a 1 sobre o São Luiz, pela 7ª rodada do Gauchão. Como consequência, teve uma ruptura parcial do ligamento deltoide. Em princípio, está se recuperando muito bem, dando indícios de que poderá ficar à disposição de Roger Machado em uma eventual final do Gauchão.

Borré, por sua vez, teve, de acordo com nota divulgada pelo clube, um “pequeno estiramento na coxa direita” na partida contra o Monsoon, há dez dias, e será reavaliado diariamente pelos médicos. A ideia é recuperá-lo também a tempo de estar em campo na decisão do Gauchão, se o Inter obter a vaga.

Roger evita fazer prognósticos sobre as voltas. Após a vitória sobre o Caxias, ele preferiu elogiar os substitutos, principalmente o meia Carbonero, que tentou executar as funções de Alan Patrick. “Com relação aos retornos, não consigo fazer previsão. É dia a dia. O que eu sei é que o Alan Patrick vem se recuperando bem. Mas a lesão muscular (caso de Borré) é um pouco mais complicada, mas depende de cada jogador”, afirmou o técnico, que continua: “Eu não posso pensar em perspectiva para o próximo jogo sem saber com quem vou poder contar. Para próximo jogo, eu penso com o time que acabou aqui (em Caxias).”

Sobre os demais jogadores afastados por problemas médicos, não existe possibilidade de estarem à disposição. A única exceção é Wesley, que tem remotas chances de ser utilizado em um possível segundo jogo da decisão do Gauchão.

Autor: Correio do Povo Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo