Esportes

Com Barcos e Guerrero, Alianza Lima tira Boca Juniors e avança na Libertadores; Marchesín é substituído

Durou pouco a participação do tradicional Boca Juniors na Libertadores de 2025. Treinado pelo ex-volante Fernando Gago, o time argentino deu adeus nesta terça-feira, na segunda fase eliminatória pré-grupos, em derrota nos pênaltis para o Alianza Lima, do Peru. O surpreendente time peruano tem nomes de peso e conhecidos do futebol brasileiro, como Hernán Barcos e Paolo Guerrero – ambos tiveram participações importantes no jogo.

Barcos foi o autor do gol de cabeça do empate em 1×1 no tempo normal, que terminou com vitória de 2×1 do Boca. Já Guerrero, que entrou na reta final do segundo tempo, foi quem abriu a disputa por pênaltis e converteu a sua cobrança acertando o meio da goleira.

Classificado, o Alianza Lima vai enfrentar agora o Deportes Iquique, do Chile, na última fase classificatória antes dos grupos. O início da fase das chaves, que tem a presença do Inter neste ano, está previsto para a primeira semana de abril.

 

Cavani vira vilão no Boca; Marchesín é substituído

No final das contas, o Boca Juniors ficou a um gol de garantir a sua classificação no tempo normal, já que havia perdido a ida no Peru, na semana passada, apenas por 1×0. Nos acréscimos do jogo desta terça, o centroavante uruguaio Cavani teve uma bola livre na pequena área para marcar, mas se enrolou sozinho e não conseguiu completar para as redes.

Ex-goleiro do Grêmio, tendo sido titular do time em 2024, Marchesín não foi o goleiro do Boca Juniors na disputa por pênaltis. No fim do segundo tempo, ele saiu para a entrada de Brey, que não defendeu nenhuma das cinco cobranças rivais. Já Vizcarra, goleiro do Alianza Lima, pegou a última cobrança de Velasco e garantiu o seu time na fase seguinte.

Autor: Zona Mista

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo