Esportes

Koeman visita Corinthians e acompanha de perto Memphis Depay

A partir da visita, teria a oportunidade de assistir a mais jogos e avaliar melhor o desempenho de Memphis para uma possível convocação futura.

Foto: Getty Images

O técnico da seleção holandesa, Ronald Koeman, está no Brasil para observar o atacante Memphis Depay e, nesta segunda-feira, visitou o CT Joaquim Grava, centro de treinamento do Corinthians. Acompanhado do diretor técnico da seleção holandesa, Nigel de Jong, o treinador foi recebido por membros da diretoria alvinegra, incluindo o técnico Ramón Díaz.

A visita faz parte de um acompanhamento mais próximo do desempenho de Memphis, que busca recuperar espaço na seleção da Holanda. O atacante não é convocado desde a Eurocopa de 2024 e tem como objetivo se tornar o maior artilheiro da história de seu país – atualmente, está a quatro gols de Robin van Persie, líder da lista.

Koeman também esteve na Neo Química Arena no último domingo, quando assistiu ao empate do Corinthians por 2 a 2 contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, Memphis começou no banco e entrou no segundo tempo. O holandês deve retornar ao estádio na próxima quarta-feira, quando o Timão enfrenta o Universidad Central, da Venezuela, pela fase preliminar da Libertadores.

A diretoria do Corinthians vê a aproximação com Koeman como positiva, tanto para valorizar Memphis Depay quanto para estreitar relações com o futebol europeu. O próprio treinador holandês admitiu que ainda conhece pouco sobre o nível do Campeonato Brasileiro e afirmou que quer acompanhar mais jogos antes de avaliar uma possível convocação do atacante corintiano.

Além da busca por uma vaga na seleção, Memphis também se tornou peça importante no esquema do Corinthians, sendo tratado como um dos principais reforços do ano. O auxiliar técnico Emiliano Díaz destacou a importância do jogador e seu desejo de retornar à equipe nacional:

“Memphis é um dos jogadores mais importantes do país pelo que fez e pela história que tem. Tomara que ele possa voltar à seleção e cumprir o sonho de ser o maior artilheiro da Holanda.”

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Universidad Central, em busca da classificação para a próxima fase da Libertadores.

* Por supervisão de: Marjana Vargas