EducaçãoGeral

Calor extremo: Cpers denuncia Seduc ao Ministério do Trabalho

Pedido inicial de suspensão das aulas, encaminhado à Secretaria da Educação pela entidade na última sexta-feira, foi negado

O 39º Núcleo do Cpers, sindicato que congrega os profissionais da Educação do RS, registrou denúncia contra a Secretaria da Educação (Seduc) no Ministério Público do Trabalho da 4ª Região. Na última sexta-feira (21/2), a entidade solicitou à Seduc, sem sucesso, a suspensão das aulas devido à onda de calor extremo no Estado.

Na denúncia encaminhada ao Ministério Público do Trabalho, o 39º Núcleo do Cpers também pede a criação de um protocolo de ação para períodos como este, a ser elaborado em conjunto com a categoria; a aquisição de bebedouros para todas as escolas da rede; o provimento de verbas para compra de alimentos adequados ao consumo em clima quente; e a adequação da rede elétrica e instalação de aparelhos de ar-condicionado em todas as dependências das escolas da rede estadual.

O 39º Núcleo do Cpers solicita, ainda, o cancelamento das aulas nesta terça e quarta-feira (25 e 26/2) e até persistir a onda de calor extremo.

Autor: Rádio Guaíba

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo