Destaque

MACHADINHO: PRAZO PARA PAGAMENTO DO IPTU 2025 COM DESCONTO SE ENCERRA EM 6 DE MARÇO

A Prefeitura Municipal de Machadinho, informa que o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com desconto de 10%, está se aproximando do fim. Os contribuintes que realizarem o pagamento, até o dia 6 de março de 2025, poderão usufruir desse benefício. O prazo final para o pagamento, sem o desconto, é 30 de abril (parcela única).

As informações foram repassadas por Paulo Celso Halwacks, Fiscal Fazendário, e Everton Picolotto, Inspetor Tributário, que destacam a importância do pagamento em dia, para garantir recursos que são empregados na infraestrutura da cidade, educação, saúde, segurança pública e outros serviços essenciais.

O IPTU é um imposto municipal cobrado anualmente sobre propriedades urbanas, incluindo terrenos e imóveis edificados. Em Machadinho, a alíquota é uma das menores da região, sendo de 1,5% sobre o valor venal para terrenos e 1%, para imóveis edificados. Além do IPTU, também é cobrada a taxa de recolhimento e destinação do lixo.

A procura para retirada dos boletos tem sido significativa, mas ainda há um grande número de contribuintes que precisam retirar suas guias de pagamento. O boleto pode ser retirado presencialmente no balcão da Prefeitura, pelo site oficial (https://machadinho.rs.gov.br), onde estará visível na página inicial com um vídeo explicativo do passo a passo, ou ainda, via WhatsApp pelo número (54) 98402-6903.

Com a guia em mãos, o pagamento deverá ser realizado no Banrisul, na agência ou correspondentes bancários, bem como pelo aplicativo do mesmo banco.

A Prefeitura reforça a importância de manter os tributos em dia para garantir a continuidade dos serviços públicos e o desenvolvimento do município.

Fonte: Imprensa Oficial Prefeitura de Machadinho Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo