Inter vence o Caxias e Roger Machado prega cautela para o jogo da volta

Por Redação Rádio Grenal
O Internacional deu um passo importante rumo à final do Campeonato Gaúcho ao vencer o Caxias por 2 a 0 neste sábado (22), no estádio Centenário. Com dois gols de Vitinho no segundo tempo, o Colorado abriu vantagem na semifinal e agora decide a vaga em casa, no próximo sábado (1), no Beira-Rio. Apesar do bom resultado, o técnico Roger Machado manteve os pés no chão e ressaltou que a disputa ainda não está definida.
“Tem outro jogo. Embora um resultado importante fora de casa tenha sido conquistado, de forma alguma devemos desmerecer a qualidade do nosso adversário e a intenção deles de chegar à final. Não tem nada decidido”, afirmou o treinador na entrevista coletiva.
Mudança de postura no segundo tempo
Roger destacou a dificuldade da equipe na primeira etapa, especialmente pelas condições climáticas. “Foi um primeiro tempo de poucas oportunidades. O calor muito grande talvez tenha impactado a intensidade do jogo. Mas, depois do intervalo, conseguimos explorar os corredores laterais, e foi onde as jogadas aconteceram.”
O técnico elogiou a postura da equipe, que soube aproveitar os espaços na defesa do Caxias, e também destacou a importância da organização defensiva. “Precisávamos do comprometimento de todos na parte defensiva para evitar problemas lá atrás. Eles conseguiram fazer isso bem, especialmente no segundo tempo, mesmo com algumas mudanças na equipe.”
Vitinho decide, Carbonero oscila
Se no primeiro tempo o Internacional teve dificuldades na criação, na etapa final Vitinho brilhou e marcou os dois gols da vitória. Enquanto isso, Carbonero, que recebeu oportunidade entre os titulares, teve dificuldades para se encaixar no jogo.
“Ele tem capacidade de flutuar nas costas da linha, mas, com pouco espaço, talvez a bola não estivesse entrando no setor certo para colocá-lo em ação”, analisou Roger.
O treinador também comentou a entrada de Ramon e Bernabei no segundo tempo e admitiu que preferiria ter outra opção para o ataque. “Não tínhamos outro ponta no banco. Naquele momento, precisava reforçar o lado. Confesso que gostaria de ter um ponta disponível, pois prefiro me defender, muitas vezes, com um atacante.”
Planejamento e reforços
Sem querer projetar mudanças na equipe para o jogo da volta, Roger afirmou que vai esperar a definição do elenco disponível. “Hoje eu não posso pensar em perspectiva para o próximo jogo sem saber com certeza quem estará à disposição. Penso no time que terminou o jogo de hoje.”
O treinador também falou sobre as movimentações do clube: “O clube está trabalhando incessantemente, diariamente, para reforçar o grupo.”
Além disso, ele comentou sobre a polêmica dos gramados sintéticos, tema que tem sido debatido entre os jogadores. “É outro esporte, em outro tipo de terreno. O jogo muda completamente, e acho que os atletas fazem bem em se manifestar.”
Decisão no Beira-Rio
Com a vantagem de dois gols, o Internacional pode até perder por um gol de diferença no próximo sábado (1) para garantir vaga na final do Campeonato Gaúcho. Caso avance, o Colorado enfrentará Grêmio ou Juventude na decisão.
Agora é aguardar o desfecho da semifinal para ver se o Inter confirma o favoritismo e segue na busca pelo título estadual.
* Por supervisão de: Marjana Vargas
Deixe seu comentário
Autor: Rádio Grenal
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER